Atlético
None

ATLÉTICO

Sem volante e atacante, Atlético tem grupo definido para jogo com Flamengo no Horto

Técnico Rogério Micale relacionou 23 jogadores para duelo no Horto

postado em 12/08/2017 14:15 / atualizado em 12/08/2017 14:27

Bruno Cantini/Atlético

Com uma atividade fechada para a imprensa, o Atlético finalizou neste sábado pela manhã, na Cidade do Galo, os seus trabalhos voltados para o jogo deste domingo, às 16h, no Independência, contra o Flamengo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Micale relacionou 23 atletas para tentar uma reação no torneio nacional após a queda na Copa Libertadores, mas não terá duas peças que estavam nos planos.

Com uma tendinite no tornozelo esquerdo, o volante Gustavo Blanco não se recuperou a tempo e continuará o tratamento. A outra baixa será o atacante Fred. Ele saiu muito desgastado do jogo contra o Jorge Wilstermann e será poupado diante do Flamengo para aprimorar a forma física. Antes da partida com os bolivianos pela Libertadores, o artilheiro vinha de inatividade desde 23 de julho, quando sofreu uma lesão na panturrilha direita no compromisso com o Vasco, no Horto.

Sem o retorno de Blanco, Micale deve escolher Adilson ou Valdívia para compor o meio-campo ao lado de Rafael Carioca, Elias e Cazares. No ataque, Rafael Moura tende a formar a dupla com Luan. Nas demais posições, o Galo será o mesmo que empatou por 0 a 0 com o Jorge Wilstermann no Mineirão e caiu nas oitavas de final da Copa Libertadores.

A formação provável é a seguinte: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson (Valdívia), Elias e Cazares; Luan e Rafael Moura.

O Galo está na 15ª posição, com 23 pontos, quatro a mais que o São Paulo, primeiro clube na zona de rebaixamento. Já o Flamengo é o quinto, com 29 pontos. 

Neste domingo, o Atlético tentará não só se reerguer após a prematura eliminação na Libertadores, mas também iniciar uma reação no Brasileiro. O time vem de derrotas para Corinthians e Grêmio. Em casa, já são quatro reveses consecutivos na competição.

A seguir, os 23 relacionados para encarar o Flamengo no Horto: 

Goleiros
Victor, Giovanni;

Laterais
Marcos Rocha, Fábio Santos, Alex Silva, Leonan;

Zagueiros
Leonardo Silva, Gabriel, Bremer e Felipe Santana;

Volantes
Rafael Carioca, Adilson, Elias, Yago, Roger Bernardo;

Meias
Cazares, Valdívia, Otero, Marlone;

Atacantes
Luan, Robinho, Pablo, Rafael Moura

Tags: volante fred flamengorj seriea brasileiro volante atacante