Atlético
None

ATLÉTICO

Valdívia mira evolução no Atlético e mostra confiança em reação no returno do Brasileiro

Meia admite forte pressão no elenco e pede incentivo da torcida alvinegra

postado em 12/08/2017 17:11 / atualizado em 12/08/2017 17:25

Bruno Cantini/Atlético

Contratado pelo Atlético com expectativa alta, em maio,Valdívia ainda não conseguiu brilhar e teve poucas oportunidades na equipe titular. Neste domingo, o meia-atacante pode ganhar uma chance, caso Rogério Micale opte por uma formação mais ofensiva contra o Flamengo, no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 20 admitiu a necessidade de melhorar o desempenho para ajudar a tirar o Galo do momento conturbado na temporada, principalmente depois da eliminação na Copa Libertadores da América, diante do Jorge Wilstermann, na quarta-feira passada, no Mineirão.
 
“Todo dia eu me cobro nos treinos. Também me cobro nas partidas em que não vou bem. É claro que eu quero dar o meu melhor, mas as coisas não acontecem com a gente quer. Mas tenho a cabeça no lugar e trabalhar forte. Agora os jogos são de domingo a domingo. Vamos chegar leve, bem descansado. Vamos tentar mudar a história”, declarou Valdívia, que está emprestado pelo Internacional até o fim da temporada.

Valdívia ressaltou a vontade de ganhar sequência de jogos no Atlético. Em busca do primeiro gol no clube, ele prioriza o início da reação na virada de turno, diante do Flamengo. Atualmente, o Alvinegro ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos.

“Para mim, é fazer gol todo jogo e ajudar a equipe. É o que eu mais quero, Venho me dedicando, só penso em dar o melhor. Não precisa fazer gol, pois os três pontos são mais importantes. É só a gente fazer um belo segundo turno, sendo o melhor time do segundo turno, que vamos chegar fácil lá em cima”, vislumbrou.

Valdívia também avaliou a pressão depois da queda na Libertadores. “Fica mais pesado. Só temos o Brasileiro, mas com mais tempo de trabalho e descanso. Espero que isso nos ajude. É ter tranquilidade. Estamos a cinco pontos do G6 e a quatro do rebaixamento. É preciso apoio da torcida, que vamos ter”, concluiu.

Sem Gustavo Blanco, lesionado, Rogério Micale deve escolher Adilson ou Valdívia para compor o meio-campo ao lado de Rafael Carioca, Elias e Cazares. No ataque, Rafael Moura tende a formar a dupla com Luan, deixando Robinho no banco.

Tags: valdivia atlético