Atlético
None

ATLÉTICO

Galo volta a ter semana livre após 27 jogos; tempo pode ser útil para recuperar atletas

Fred e Gustavo Blanco podem ser novidades no duelo com o Fluminense

postado em 14/08/2017 17:15 / atualizado em 14/08/2017 17:15

Bruno Cantini/Atlético

A vitória contra o Flamengo marcou o fim de uma grande maratona no Atlético. Depois de três meses, finalmente o Alvinegro volta a ter uma semana livre, sem jogos. O tempo até a partida contra o Fluminense, na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro, pode ser crucial na recuperação de jogadores como Fred e Gustavo Blanco, que podem ser novidades diante do Tricolor.

A última vez que o Atlético teve uma semana para treinar foi após a conquista do título do Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro. O time jogou no domingo contra o rival e só voltou a campo no sábado seguinte, contra o Flamengo, na abertura do Campeonato Brasileiro. Agora, o fato volta a acontecer por causa da eliminação alvinegra na Copa do Brasil. Caso tivesse se classificado diante do Botafogo, enfrentaria o Flamengo nesta semana.

Desde o empate com o Flamengo, foram 27 jogos no período de três meses (92 dias), uma média de uma partida a cada 3,4 dias. Nesta nova fase da temporada, o Galo tem apenas quatro partidas agendadas para os próximos 30 dias. Caso avance na Primeira Liga, contra o Internacional, jogará mais uma vez no período.

Por causa da desgastante maratona enfrentada, Micale resolveu dar dois dias de folga para os atletas. O treinador pediu para os jogadores aproveitarem o momento com a família e relaxarem.

“Vou deixar claro que vamos ter folga na segunda e na terça. Acho extremamente necessário a recuperação, ela faz parte. Na quarta a gente nos reapresentamos, pois vamos jogar apenas na segunda. Quero que esses caras aproveitem, que descansem e esfriem a cabeça. O peso foi imenso. Então, essa vitória sobre o Flamengo foi num momento importante, para fazer isso”, disse o treinador.

Chance para recuperar atletas

No duelo contra o Flamengo, o técnico Rogério Micale não contou com Fred e Gustavo Blanco. O primeiro se desgastou muito na partida contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores, e foi preservado contra os cariocas para aprimorar a parte física. Já o volante ainda não havia se recuperado de uma tendinite no tornozelo esquerdo. O tempo vira aliado fundamental para a recuperação dos dois atletas.

Quem também será privilegiado com o maior tempo de descanso é o meia-atacante Luan. O jogador sofreu recentemente com problemas físicos. Com um jogo por semana, o atleticano poderá ser melhor trabalhado pela comissão técnica para evitar novas lesões musculares.

Outro que pode ser beneficiado é o zagueiro Gabriel. Contra o Flamengo, ele levou uma pancada na região da costela e deixou o jogo com dores no local. Ele será reavaliado pelos médicos do clube.

Tags: atlético galo seriea interiormg brasileirão fluminense titulares recuperação descanso