Atlético
None

ATLÉTICO

Após vitória do alívio, Elias quer Atlético com confiança para brigar pelo G6 do Brasileiro

Volante acredita que tempo para trabalhar com apenas um jogo por semana vai ajudar equipe a entender a filosofia do técnico Rogério Micale

postado em 15/08/2017 18:13

Bruno Cantini/Atlético

A vitória contra o Flamengo trouxe alívio para o Atlético. Depois de quatro derrotas consecutivas em casa no Campeonato Brasileiro, o Galo bateu o Rubro-Negro e deu início ao seu último objetivo na temporada: ficar no G6 e garantir vaga na Libertadores 2018. Para se classificar pela sexta vez consecutiva para a competição continental, o time precisa recuperar a confiança. De acordo com o volante Elias, é um processo lento.

“Agora é reconquistar a confiança. Para perder a confiança é rapidinho, mas para ganhar é difícil. Agora vamos ter tempo para trabalhar e melhorar a equipe”, disse o camisa 8.

Para o jogador atleticano, as reclamações dos torcedores em relação à falta de vontade não tinham fundamento. Elias explicou que o time é um dos que mais corre no Campeonato Brasileiro. Ele afirma que a equipe já encontrou uma forma de jogar taticamente e espera o crescimento técnico de todos os atletas do grupo.

“Quando perde, primeira coisa que vão falar é que a equipe não está correndo. Mas nosso scout mostra nosso desempenho, mostra o tanto que a gente corre. O Atlético é uma das equipes que mais corre. Correr não é sinal de vitória, tanto que a gente não vinha ganhando em casa, mesmo correndo mais que os adversários. Vontade não falta. Falta todo mundo estar bem tecnicamente, individualmente falando. Taticamente, a equipe já encontrou uma forma de jogar”, completou.

O momento agora é diferente. Por causa das eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, o Atlético vai jogar apenas o Campeonato Brasileiro. O time terá um período maior de treinos e poderá assimilar melhor as ideias do treinador Rogério Micale.

“Agora temos semanas para trabalhar, para entender de vez a filosofia do Micale, que é um pouco diferente da filosofia do Roger. E o mais importante é trabalhar com vitória. Com alegria, felicidade, olhar de confiança um no outro. Isso é o mais importante, com certeza. Acho que agora a equipe vai crescer, temos a semana para trabalhar, crescer e conseguir novas vitórias”, concluiu.

O Atlético volta a campo apenas na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Fluminense, no Maracanã.

Tags: brasileirão interiormg seriea elias galo atlético