Atlético
None

ATLÉTICO

Para dar sequência à obrigação, Galo tentará manter fama contra mandante irregular

Terceiro melhor visitante do Brasileirão, Atlético precisa do triunfo diante de um dos piores times da competição jogando dentro de casa

postado em 16/08/2017 06:30 / atualizado em 15/08/2017 19:39

Bruno Cantini/Atlético

O objetivo final do Atlético no Campeonato Brasileiro é garantir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Para que isso se concretize, o Alvinegro precisa de uma campanha no returno muito superior à que teve na primeira parte do campeonato. Logo na abertura, voltou a vencer em casa. Agora, precisa manter o que fez fora de casa no turno para seguir sonhando em disputar o principal torneio do continente no próximo ano. E o Fluminense, próximo adversário do Galo, tem proporcionado momentos felizes aos seus visitantes.

O Atlético tem o terceiro melhor rendimento fora de casa entre os 20 participantes do Nacional. O time alvinegro soma 15 pontos longe de seu torcedor. A campanha só não é melhor do que a do líder Corinthians (23 pontos) e a do vice-líder Grêmio (20).

Fora de seus domínios, o Atlético contabiliza quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas, uma delas na última rodada do turno, contra o Grêmio, quando utilizou o time reserva. Foram nove gols marcados e oito sofridos.

Manter o que foi feito no primeiro turno fora de casa é meta dos atleticanos, como diz o lateral Marcos Rocha. “Temos que dar continuidade no que fizemos fora de casa para crescer no campeonato. O campeonato que a gente disputa hoje é o G6. O título ficou muito distante. Tem time que já abriu uma boa distância. Temos que focar em uma vaga na Libertadores”.

Para Fábio Santos, o Campeonato Brasileiro aponta várias equipes jogando melhor fora de casa do que diante de seu torcedor. “O Atlético vem tendo campanha boa fora, mas as equipes tem jogado melhor fora e tem aproveitado melhor essa condição”.

Rival é mandante ruim

O Fluminense tem a quinta pior campanha como mandante do Brasileiro. São apenas 13 pontos somados. O tricolor carioca só tem trajetória melhor do que Atlético-GO, Atlético e Avaí, que fizeram 11, e Vitória, que fez 8.

O time das Laranjeiras chegou a emendar sete jogos consecutivos sem vencer em casa no Nacional. Há duas rodadas, no entanto, bateu o Atlético-GO no Maracanã e aliviou a crise diante de seu torcedor.

Fluminense e Atlético se enfrentam na segunda-feira, às 20h, no Maracanã, num confronto direto. O time carioca tem 27 pontos, um a mais que o Galo. As duas equipes sonham com o G-6 e, por isso, precisam do triunfo. A primeira equipe na zona de classificação para a Libertadores é o Atlético-PR, que soma 29.

Tags: atlético galo seriea interiormg visitante mandante g6