Atlético
None

ATLÉTICO

Com Gabriel em campo, Micale faz ajustes finais no Atlético para encarar Fluminense

Zagueiro, poupado nos trabalhos do meio de semana, volta a treinar

postado em 19/08/2017 16:07 / atualizado em 19/08/2017 16:12

Bruno Cantini/ Atlético

Gabriel foi a novidade no treino do Atlético neste sábado na Cidade do Galo. O zagueiro, poupado nas atividades de quarta, quinta e sexta-feira, treinou normalmente. Ele havia levado uma pancada na região da costela durante o jogo contra o Flamengo, na rodada passada do Campeonato Brasileiro.

Neste sábado, o técnico Rogério Micale comandou um treino tático, seguido de um trabalho técnico, de cruzamentos e finalizações.

Esse foi o penúltimo treino antes do jogo contra o Fluminense. O Atlético entra em campo nesta segunda-feira às 20h, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Caso não apresente surpresas, Micale deve mandar a campo a seguinte formação do Galo: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Roger Bernardo, Yago, Elias e Cazares; Luan e Rafael Moura.

Os volantes Rafael Carioca e Adilson cumprem suspensão contra o Fluminense pelo terceiro cartão amarelo. Já os atacantes Fred e Robinho são, no momento, reservas da equipe.

“Queremos proporcionar ao Robinho a melhor forma de ele ficar mais confortável em campo. Quando ele estiver bem, pela forma que ele treina no dia a dia, a resposta será boa. A gente passa por fases difíceis na vida e só há um lugar em que possa ser revertido essa situação no caso de um jogador de futebol: é dentro do campo. Ele sabe que a resposta será dada no campo”, explica Micale, sobre o momento do Robinho.

O treinador também comentou a escolha por Rafael Moura no ataque: “É uma disputa saudável entre Rafael e Fred. O Rafael deu uma assistência e fez um gol no último jogo. O Fred é o artilheiro do ano. Deixa a dor de cabeça para mim. Eu não posso interromper um rendimento bom de um jogador. Se alguém surgir e estiver em um momento bom, porque não torná-lo titular? É o momento.”

Tags: atlético galo micale gabriel interiormg seriea