Atlético
None

ATLÉTICO

Nepomuceno pede paciência com sequência do projeto do estádio do Atlético e faz previsão para aprovação em próxima etapa

Mandatário diz que ajustes serão feitos antes do envio do projeto à câmara

postado em 19/09/2017 06:30 / atualizado em 19/09/2017 10:24

Beto Novaes/EM/D. A Press
A aprovação do Conselho Deliberativo, em reunião na sede do Atlético nessa segunda-feira, não faz a Arena MRV, o estádio do clube, sair do papel. Ainda são necessárias outras ações burocráticas para o início das obras. O próximo passo terá como condutor o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que levará o projeto da arena para apreciação da câmara de vereadores. Tudo isso demanda um tempo até a votação, e o presidente Daniel Nepomuceno pede paciência para a conclusão dos próximos passos.



“É um longo processo. São outras questões. Temos várias coisas para serem alinhadas antes de enviar para a Câmara Municipal. Vamos ter paciência”, disse o dirigente.

Como ressaltou o mandatário, o clube ainda vai fazer ajustes no projeto antes de enviar para a câmara. Lá, os 41 vereadores farão suas avaliações antes da votação, que também será aberta ao público. É necessário que 27 dos 40 votantes (o presidente da câmara não vota) aprovem o projeto para que ele tenha sequência.

Nepomuceno acredita que até novembro tudo será resolvido na câmara. “É um projeto muito grande, não envolve só o Atlético, mas a sociedade toda. Essa próxima etapa a gente espera que seja aprovada até novembro”, completou.



Primeiro passo do sonho

Antes do início da votação do Conselho do Atlético, existia certa apreensão por parte dos dirigentes alvinegros. A dúvida estava na assiduidade dos conselheiros. Para alívio de Nepomuceno, quase todos os conselheiros aptos à votação estiveram na sede para participar da reunião e dar seu voto sobre o projeto. Para ele, foi o primeiro passo para a realização do sonho do estádio alvinegro.

“A realização de um sonho. Acho que tem que ser muito corajoso enfrentar um projeto que é pesado, quem está de fora não sabe o que é mexer no patrimônio do atleticano. Isso que a gente deixou. Vamos aumentar o patrimônio. O atleticano não pensa no shopping, pensa que está mexendo no patrimônio dele. Fica na história isso. Começar a sonhar e realizar. Foi o primeiro passo desse sonho que está muito mais palpável”, concluiu.

Tags: daniel nepomuceno interiormg seriea arena estádio presidente galo atlético