Atlético
None

SEGUNDA DIVISÃO DO MINEIRO

Atlético B goleia Inter de Minas na abertura da 11ª rodada da Segunda Divisão do Mineiro

Resultado aproxima o Galo dos líderes Ipatinga e Coimbra

postado em 22/09/2017 21:25 / atualizado em 22/09/2017 22:45

Reprodução/Twitter/FMF
O Atlético B goleou o Inter de Minas por 4 a 0 na noite desta sexta-feira, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, pela 11ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O resultado recolocou o Galo, quarto colocado, na cola do segundo Ipatinga e do terceiro Democrata-SL.

O Galo aproveitou a superioridade técnica e contou com amplo domínio pelo alto na partida. Três dos quatro gols alvinegros foram de cabeça. Donato, Elder Santana, Xavier e Matheus Jesus marcaram os gols do Atlético B na Arena do Calçado.

Donato abriu o placar, aos 26min do primeiro tempo, completando de cabeça a cobrança de escanteio de Xavier. Assim também marcou Elder Santana, aos 36min, após levantamento de Adson em falta da intermediária.

Na segunda etapa, o Galo trabalhou a bola e ampliou. Em boa jogada individual, Marco Túlio passou por três marcadores e centralizou para Xavier, no meio da área, aos 22min. O quarto gol alvinegro saiu pela direita, aos 41min, com Adson cruzando e Matheus Jesus completando de cabeça.

A nota baixa ficou por conta da expulsão de João Figueiredo. O atacante entrou no segundo tempo e, já próximo do fim da partida, se desentendeu com um adversário em disputa de bola. Depois de um início de confusão, com paralisação do jogo, os dois atletas receberam o cartão vermelho.

Com a vitória, o Atlético B chega aos 18 pontos. O Galo se aproxima do segundo colocado Ipatinga, que tem 19, assim como o terceiro Democrata-SL. Em casa, a equipe do Vale do Aço recebe o líder Coimbra na rodada. A partida está marcada para este sábado, às 16, no Ipatingão.

Tags: segunda divisão inter de minas nova serrada arena do calçado atlético galo interiormg mineiro