Atlético
None

ATLÉTICO

Chance para o fim do jejum do artilheiro: Galo terá contra o Vitória autores das cinco assistências para gols de Fred no Brasileiro

Cazares, com três passes, e Alex Silva, com dois, contribuíram com atacante

postado em 23/09/2017 18:30 / atualizado em 23/09/2017 18:38

Bruno Cantini/Atlético

Fred vive fase ruim com a camisa do Atlético. São oito jogos sem balançar as redes. O jogo contra o Vitória, adversário que já sofreu com o artilheiro, será mais uma chance para o camisa 9 quebrar o jejum. Para isso, ele terá dois aliados em campo: Cazares e Alex Silva. Os dois jogadores foram os únicos que contribuíram com assistências para o goleador marcar no Campeonato Brasileiro deste ano.

Artilheiro do Galo na temporada, com 23 gols marcados, Fred marcou cinco vezes no Campeonato Brasileiro. Foram três assistências de Cazares e duas de Alex Silva, todas em jogadas pelo lado direito do ataque. Dos cinco gols, quatro foram de cabeça. Ele não balança as redes desde o jogo contra o Atlético-GO, dia 16 de julho.

Mesmo contestado por parte da torcida e cobrado pela comissão técnica, Cazares segue no time. Ele tem a confiança de Micale e comanda o meio-campo alvinegro. O meia tenta reencontrar o bom futebol mostrado com a camisa do Galo. Ele é o líder de assistências do clube no ano, com 15 passes para gol em 48 jogos.

Já Alex Silva ganha chance após lesão de Marcos Rocha, que ficará fora por tempo indeterminado. Desde que voltou de empréstimo do América, atuou em 13 partidas e deu três assistências. Além de Fred, Elias foi beneficiado por um cruzamento na medida do lateral.

O lateral espera contribuir com o atacante e também com a equipe em busca dos três pontos, que são cruciais para a sequência alvinegra no Campeonato Brasileiro. “É uma oportunidade boa, que me deixa feliz. Espero contribuir para que buscamos os três pontos. Tive uma sequência interessante, onde pude mostrar minha qualidade. Depois fiz alguns jogos como fiz as primeiras. Mas continuo trabalhando para fazer bons jogos e continuar ajudando”, ressaltou.

Carrasco do Vitória

Durante a carreira, Fred assombrou vários adversários, que sofreram com seu repertório para colocar a bola no gol. Foram nove partidas diante do Vitória (por Cruzeiro, Fluminense e Atlético), com seis gols marcados. O último confronto no Horto também traz boas lembranças. O camisa 9 marcou os dois gols da vitória alvinegra por 2 a 1, em jogo que ele desperdiçou chances incríveis.

Atlético e Vitória se enfrentam neste domingo, às 19h, no Independência. Se vencer, o Galo pode subirá, pelo menos uma posição na classificação. Atualmente o Alvinegro está em 10º, com 31 pontos.

As assistências

Atlético 1 x 0 Avaí - Cruzamento de Alex Silva da direita e gol de cabeça de Fred
Atlético 2 x 2 Sport - Cruzamento de Cazares da direita e gol de cabeça de Fred
Atlético 3 x 1 Cruzeiro - Cruzamento rasteiro de Alex Silva da direita e gol de Fred; cruzamento da direita de Cazares e gol de cabeça de Fred
Atlético-GO 1 x 2 Atlético - Cruzamento de Cazares da direita e gol de cabeça de Fred

Tags: alex silva atlético galo interiormg seriea fred cazares vitória jejum