Atlético
None

ATLÉTICO

Após treinar no time titular, Robinho vê vexame do Galo do banco; torcida pede entrada, mas é ignorada por Micale

Otero, Rafael Moura e Marlone saíram do banco diante do Vitória

postado em 24/09/2017 21:50 / atualizado em 24/09/2017 23:52

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
A torcida do Atlético escolheu o técnico Rogério Micale como o grande culpado pelo vexame do time contra o Vitória, no Independência. Durante o jogo, o treinador fez substituições que não agradaram, principalmente por não colocar Robinho em campo. O time baiano venceu por 3 a 1 e deixou o Galo mais perto do Z-4 e longe do último objetivo traçado pelo presidente na temporada: uma vaga na próxima Libertadores. Após a partida, a direção atleticana optou pela demissão dele do cargo.



O que mais irritou o torcedor do Atlético foram as mexidas de Micale na equipe. Quando a partida estava 1 a 1, ele tirou Adilson e colocou Otero em campo. O venezuelano até entrou bem e teve boa participação, mas o time ficou desfalcado na contenção e o resultado foi lastimável. O Vitória cresceu e marcou mais dois gols em falhas do sistema defensivo Alvinegro.

A mudança foi a mesma do jogo contra o Palmeiras. Na ocasião, o Galo tinha um a mais e Adilson deixou o campo para a entrada de Robinho. Depois disso, o time paulista cresceu e o treinador teve que colocar Yago, mais um volante em campo, para equilibrar de novo o time.

Contra o Vitória, neste domingo, usou as outras duas substituições para trocar Fred por Rafael Moura e Luan por Marlone. Essa última foi extremamente questionada pela torcida atleticana presente no Independência, que fez do treinador o alvo dos gritos de “burro”.

Durante os treinamentos da semana, na Cidade do Galo, Rogério Micale utilizou Robinho no lugar de Cazares. O craque das pedaladas vive má fase no ano, mas, aos poucos, vinha recuperando a autoestima  e chegou a ter a postura de trabalho elogiada pelo treinador.

“Em relação as substituições, eu trabalhei com o Marlone nessa função, lado a lado com o Yago no time reserva. Ele tem boa batida de média a longa distância. Ele é um articulador e, naquele momento do jogo, eu achei prudente colocá-lo porque o Luan ia ficar naquele setor. Mas o Luan pediu para sair porque estava cansado. Achei prudente não colocar o Robinho ou algum jogador para trás porque não era a mesma característica. Como trabalhei com o Marlone daquele jeito, optei. O Marlone é um grande jogador, passou por grandes clubes, e, uma hora ou outra, vai sair dessa situação. Assim como o Valdívia não era aproveitado anteriormente, passou a ser aproveitado e um dos melhores jogadores. Temos que descobrir no elenco quem tem condições de dar essa resposta e não tem como se não colocar para jogar”, argumentou Rogério Micale, que ainda tentou explicar as demais mudanças.

“Fiz a troca simples pelo Fred, o Rafael merecia uma oportunidade para tentar algo. E a entrada do Otero, que em 15, 20 minutos acrescentou muita coisa. Infelizmente o resultado não veio, arriscamos um pouco mais e temos que arriscar jogando em casa. (...) Torço para o próximo treinador possa colocar a equipe nos trilhos porque é um grupo que merece estar vivendo algo melhor”, complementou.

Tags: atlético galo seriea interiormg micale substituições robinho