Atlético
None

ATLÉTICO

Oswaldo aponta time do Galo para jogo contra o São Paulo: retorno de Rocha, substituto de Elias e manutenção de quarteto

Treinador comandou trabalho tático na tarde desta segunda-feira

postado em 09/10/2017 17:41 / atualizado em 09/10/2017 17:53

Bruno Cantini / ATlético

O Atlético voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira e o técnico Oswaldo de Oliveira apontou a equipe que vai entrar em campo contra o São Paulo, nesta quarta, às 21h45, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. São duas mudanças em relação ao jogo contra o Londrina, na última semana, pela Primeira Liga: Marcos Rocha, recuperado de lesão, volta ao time no lugar de Alex Silva, e Roger Bernardo ganha a vaga do suspenso Elias.

A presença de Marcos Rocha era incerta, mas o jogador treinou normalmente nesta segunda. Há pouco mais de duas semanas, ele sofreu uma entorse no joelho direito com estiramento do ligamento colateral medial. Desde quinta ele vinha treinando com bola. Caso ele não sinta mais dores no local, será confirmado na equipe.

Já Roger Bernardo ganha sua primeira chance com Oswaldo de Oliveira. Com Elias suspenso, ele saiu na frente na disputa com Yago, que havia sido titular na última ausência do camisa 8. Ele não entra em campo desde a vitória alvinegra sobre o Internacional, por 1 a 0, pelas quartas de final da Primeira Liga, no fim de agosto.

O restante do time é o mesmo que empatou com o Londrina. Sem Leonardo Silva, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, Oswaldo aposta na manutenção de Felipe Santana, que jogou bem contra os paranaenses. O quarto ofensivo também será o mesmo. Sem Luan, que segue com dores musculares e está praticamente fora do confronto contra o São Paulo, Cazares, Valdívia, Robinho e Fred devem jogar juntos mais uma vez.

A primeira parte do treinamento foi dividida. Os defensores titulares treinaram contra seis reservas (volantes, meias e atacantes). O objetivo era conseguir sair jogando com troca de passes. Do outro lado, a lógica foi invertida: volantes, meias e atacantes contra defensores reservas. Os titulares tinham que evitar pressionar a saída de bola, retomar a posse e tentar finalizar a jogada.

Num segundo momento, Oswaldo comandou treino de bola parada defensiva com foco no contra-ataque. Os titulares tinham que tirar a bola da área e sair em velocidade no contra-ataque para finalizar a jogada em gol.

Tags: saopaulosp futnacional seriea interiormg