Atlético
None

ATLÉTICO

Fábio Santos ressalta importância de jogo diante do São Paulo na briga do Atlético contra o Z-4

Atualmente, o Galo está na 9ª colocação da Série A, com 34 pontos

postado em 10/10/2017 13:00 / atualizado em 09/10/2017 19:34

Bruno Cantini / Atlético

A vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na semana passada, levou a equipe à 9ª colocação. Apesar de figurar na primeira parte da tabela de classificação, o Atlético ainda está próximo da zona de rebaixamento. Com 34 pontos, o time de Oswaldo está a quatro do Sport, 17º colocado. Visando se afastar cada vez mais do perigo de descenso, o Alvinegro enfrentará o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência, pela 27ª rodada do Brasileiro.

O assombro do Z-4 é um problema que o São Paulo também vive nesta temporada. O Tricolor estava entre os quatro últimos até a rodada anterior, quando venceu o Sport em casa e subiu para a 14ª posição, com 31 pontos. Em função dessa proximidade dos dois times na tabela, Fábio Santos considera o duelo desta quarta como um confronto direto.

"É uma briga perigosa. A vitória contra o Atlético-PR foi importantíssima para a gente abrir distância do bolo. Contra o São Paulo, a vitória é muito importante, para nos tirar de perto dos times de baixo e ficar mais perto da Libertadores. É um confronto direto e a gente pode ficar mais perto da parte de cima da tabela", ressaltou o lateral-esquerdo, que explicou a necessidade de a equipe vencer o duelo em casa.

"É um jogo grande. Um desafio que a gente tem de somar pontos em casa, que é nosso problema no campeonato. O Oswaldo tem conversado com a gente para jogar em casa como estamos fora. É um confronto direto neste momento do campeonato. Temos que conseguir um bom resultado"

Para o jogo contra o São Paulo, Oswaldo de Oliveira não terá o capitão Leonardo Silva, com lesão na coxa esquerda, e o volante Elias, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Eles serão substituídos por Felipe Santana e Roger Bernardo, respectivamente. Em contrapartida, o lateral-direito Marcos Rocha se recuperou de entorse no joelho direito e assumirá a vaga de Alex Silva.

Tags: interiormg seriea futnacional saopaulosp