Atlético
None

ATLÉTICO

Oswaldo elogia participação da torcida do Galo, diz que exibição contra o São Paulo não foi impecável e revela ambição da equipe

Técnico gostou do que viu no Horto e projeta briga na parte de cima da tabela

postado em 12/10/2017 00:46 / atualizado em 12/10/2017 15:03

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O Atlético emplacou a segunda vitória consecutiva com Oswaldo de Oliveira no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, bateu o São Paulo, por 1 a 0, no Independência. O Alvinegro teve uma boa atuação, pressionou o adversário durante a maior parte do tempo, mas não conseguiu matar o jogo e acabou passando sufoco nos minutos finais. O treinador gostou do que viu em campo, mas diz que a equipe ainda pode melhorar muita coisa.


“A equipe ainda não foi impecável, ainda temos muita coisa para melhorar. Mas acho que foi um grande jogo, contra um adversário que vem crescendo, fazendo boas partidas, o Dorival vem melhorando o São Paulo. Acho que foi um resultado muito importante para nós, porque, além da vitória, vencemos novamente no Horto, com a torcida. Isso é muito bom para a gente”, disse.

O São Paulo foi dominado pelo Atlético no primeiro tempo. A equipe mineira criou boas chances de abrir o placar e pouco foi ameaçada. Na etapa final, o Tricolor só cresceu após o gol alvinegro, marcado por Fábio Santos. No fim, o Galo sofreu com a pressão da bola aérea do time paulista, mas conseguiu manter a vantagem no placar.

Mas, além de falar sobre a partida, Oswaldo fez questão de agradecer ao torcedor atleticano. Na segunda-feira, o treinador convocou os torcedores para comparecem em peso ao Independência. A resposta das arquibancadas veio com mais de 17 mil vozes.

“Em primeiro lugar, temos que observar a conjunção da equipe com a torcida. Quero agradecer aos torcedores do Atlético. A torcida foi impecável. Me lembrou as derrotas que sofri aqui. A torcida levou o time para cima o tempo todo. Essa combinação resulta nisso que a gente viu”, completou.

Ambições

O Atlético agora deixa a parte de baixo da classificação do Campeonato Brasileiro e fica apenas dois pontos atrás do Flamengo, que ocupa a 7ª posição e estaria se classificando para a Copa Libertadores. Apesar da distância para a primeira equipe na zona de rebaixamento (Sport, com sete pontos a mais), Oswaldo diz que a equipe tem tudo para brigar por vaga na competição continental, mas esperar manter a sequência de vitórias para se afastar de vez do Z-4.

“Temos ambição sim, mas, em primeiro lugar, não podemos nos deixar de preocupar com esse bolo que está ali. Uma vitória sempre nos afasta, mas temos que manter para os próximos jogos. É um grupo muito próximo, essa proximidade pode nos dar a chance de aproximar do bloco da frente em caso de vitória. Mas não podemos relaxar, traçar isso como único objetivo. A equipe tem que jogar bem, ganhar autoconfiança, para isso transbordar para fora do campo com a torcida”, concluiu.

Tags: atleticomg interiormg futnacional galo