Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

De olho em vaga no G7 e por trinca inédita de vitórias na Série A, Atlético visita o Sport

Galo pode chegar à zona de classificação à Libertadores pela primeira vez

postado em 15/10/2017 06:30 / atualizado em 15/10/2017 09:14

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético entra em campo neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, de olho em uma vaga no G7 do Campeonato Brasileiro. Caso vença a equipe pernambucana fora de casa e o Flamengo seja derrotado pela Chapecoense na Arena Condá, o Galo, pela primeira vez, vai fechar uma rodada em uma posição que garante vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Esse é o último objetivo da equipe na temporada marcada por insucessos nas grandes competições.

Desde o início do Campeonato Brasileiro, a melhor posição ocupada pelo Galo foi o oitavo lugar, conquistado após vitória na última rodada. Porém, o Vasco bateu o Botafogo nesse sábado e empurou o Atlético para a nona posição. O time, que já passou rodadas na zona de rebaixamento, está cada vez mais longe da parte de baixo da classificação e mira concluir o último objetivo do presidente Daniel Nepomuceno, que afirmou que uma vaga na próxima Libertadores era obrigação do clube.

Ficar no G7, ou perto dele, é o principal ponto da vitória. Mas ela pode trazer outros objetivos. Caso o resultado positivo aconteça, o Galo alcançará uma trinca pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira, que dirigiu o Sport no ano passado, espera um jogo difícil, mas acredita em crescimento da equipe alvinegra em busca de mais um triunfo.

“Vamos ter certamente um jogo muito difícil em Recife, o time do Sport é time de boa qualidade técnica dos jogadores e conseguiram resultado excelente em Salvador contra o Vitória. Quer dizer, isso muda completamente a perspectiva, a gente sabe que tem uma interferência muito grande no ânimo do jogador para a partida. Mas, de qualquer forma, os estamos também muito motivados pelo nosso jogo contra o São Paulo, acho que a equipe fez uma partida muito boa, e numa projeção de crescimento, acho que vamos dar continuidade e vamos também fazer um grande jogo no domingo”, disse.

Outro ponto estatístico que o Atlético busca contra o Sport é quebrar uma marca que não acontece desde março de 2015, quando o clube era comandado por Levir Culpi: ficar quatro jogos consecutivos sem sofrer gols. Depois de ver os ataques de Atlético-PR, Londrina e São Paulo passarem em branco, o Galo tenta parar o Sport na Ilha do Retiro.

Para este jogo, apenas uma dúvida: Roger Bernardo ou Otero. Um deles será o substituto de Robinho, suspenso pelo terceiro amarelo. Com a volta de Elias, o técnico Oswaldo de Oliveira pode optar por jogar com três volantes ou manter o esquema tático das partidas anteriores.

Sport

O Sport não conta com o atacante André. Ele foi detido na Delegacia da Mulher na última segunda-feira até pagamento de fiança no mesmo dia. Juninho briga pela vaga com Rogério. O meia Diego Souza também pode ser avançado para a função, deixando Wesley encarregado pela criação das jogadas. Luxemburgo tem novamente à disposição o lateral-esquerdo Sander e o volante Rithely. Não se sabe quem ou se alguém será sacado para os retornos deles. O treinador aguarda recuperação do zagueiro Durval, acometido por uma faringite. Caso ele não se restabeleça, Ronaldo Alves segue na posição.

SPORT X ATLÉTICO

Sport

Magrão; Raul Prata, Henríquez, Ronaldo Alves (Durval) e Mena; Anselmo (Rithely), Wesley e Patrick (Sander); Osvaldo, Diego Souza e Juninho (Rogério)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Roger Bernardo (Otero) e Elias; Valdívia, Cazares e Fred
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data e hora: domingo, 15 de outubro, às 17h

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Tags: campeonato brasileiro sport brasileirão interiormg seriea galo atlético