Atlético
None

ATLÉTICO

Oswaldo vê progressão do Galo em empate, mas lamenta gol sofrido: "Bobeira incrível"

Treinador diz que alerta sobre sair jogando foi feito aos jogadores

postado em 15/10/2017 19:42 / atualizado em 15/10/2017 20:39

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético deixou de vencer no Campeonato Brasileiro pela primeira vez com o técnico Oswaldo de Oliveira. Na Ilha do Retiro, o Galo ficou no empate por 1 a 1 com o Sport. A distância para o G-7 aumentou para cinco pontos, mas o treinador viu progressão da equipe alvinegra mesmo com o resultado diferente dos conquistados anteriormente.

“Foi um jogo dificílimo como a gente previa. O Sport precisava da vitória. Foi dentro da previsão. As duas equipes criaram boas oportunidades. No fim, os dois poderiam ter saído com a vitória. Foi um resultado interessante para nós. É uma progressão que a gente está tendo com a equipe. Algumas situações novas que procuramos solucionar. Vamos olhar para a frente. Temos uma sequência difícil de jogos. Vamos tentar vencer e somar pontos”, disse o treinador.

O que deixou o técnico do Atlético chateado foi o gol sofrido pelo Atlético. Aos 9’, Elias tentou sair jogando e errou o passe. O Sport armou o ataque rapidamente, Diego Souza encontrou Patrick livre, e o jogador do Leão dominou no peito e finalizou sem chances para Victor.

Oswaldo de Oliveira disse que conversou com os jogadores sobre a situação. Ele não queria que os atletas tentassem sair jogando do campo de defesa o tempo inteiro. O erro de Elias culminou no gol do Sport e custou ao Atlético um resultado melhor na Ilha do Retiro.

“Sofremos um gol pela primeira vez, onde demos uma bobeira incrível. A gente já tinha alertado. Jogar aqui é diferente, não dá para sair jogando sempre. O campo é diferente. Tento voltar a cabeça da rapaziada para que o time seja sólido, confiante, que faça as coisas com firmeza”.

Ajuste no intervalo

No primeiro tempo, o Atlético sofreu com ataques do lado direito do Sport. O lado esquerdo defensivo alvinegro teve dificuldades. O Galo conseguiu se segurar e levar o empate para o intervalo, quando o treinador conseguiu corrigir os erros da equipe.

“Achávamos que o Sport jogaria mais pelo nosso lado direito, mas jogaram muito no lado esquerdo. Ajustei no intervalo para a gente não permitir mais os avanços que o Sport estava tendo por ali”, concluiu.


Tags: oswaldo de oliveira atlético galo seriea interiormg empate erro elias oswaldo