Atlético
None

ATLÉTICO-PR

Atlético não enviará representante para audiência na Câmara sobre a Arena MRV

Duplamente convidado, Nepomuceno não deverá comparecer ao debate

postado em 16/10/2017 16:05 / atualizado em 16/10/2017 16:50

Divulgação / CMBH

O Atlético decidiu não enviar representantes para audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte sobre a Arena MRV. A reunião requerida pelo vereador Gabriel Azevedo (PHS, o mesmo do prefeito Alexandre Kalil) será realizada às 10h desta terça-feira, no Plenário Amynthas de Barros, e colocará em debate os impactos do estádio no trânsito e no meio ambiente na Região Noroeste da capital.

Por meio da assessoria de comunicação, o Atlético informou que não mandará representantes à audiência em função de se tratar de uma discussão sobre assuntos que ainda não foram enviados oficialmente pela Prefeitura à Câmara. O projeto da construção do estádio ainda será encaminhado pelo prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil, aos vereadores, para aí sim ser debatido de maneira oficial. A expectativa é que essa discussão ocorra até o fim de novembro, para que, posteriormente, ocorra a votação na Casa.

O vereador Gabriel Azevedo, também por meio da assessoria, comentou sobre o objetivo do debate. "A audiência desta terça-feira servirá para levantar as dúvidas e preocupações dos cidadãos de BH que vivem ou trabalham na Região Noroeste. As respostas a essas indagações caberiam ao clube. Portanto, a bola está com a diretoria do Atlético". (leia, no fim da matéria, o pronunciamento do parlamentar na íntegra)

Daniel Nepomuceno foi, curiosamente, convidado para a reunião como presidente do Atlético e também como secretário municipal de desenvolvimento econômico, cargo que exerce desde o início de 2017. Com ausência confirmada na função de representante do clube, a tendência é que ele também não compareça ao debate como agente da prefeitura.

Além do Atlético, representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, da MRV Engenharia, da BHTrans, do Conselho Municipal de Meio Ambiente e de associações de moradores do Bairro Califórnia e do seu entorno foram convidados para a audiência desta terça, que será aberta ao público.

Pronunciamento do vereador Gabriel Azevedo, do PHS:


"O processo de discussão sobre a Arena do Galo não diz respeito somente ao Atlético. É uma obra que impactará toda BH, especialmente a Região Noroeste, onde o empreendimento será erguido, e quanto antes começar a análise das questões ambientais, de mobilidade, de compensação, mais rápido será o processo de debate no legislativo, o que será benéfico para o clube. Fiz o que me cabe como legislador, pois o processo de autorização para a construção do estádio terá que ser submetido à Câmara por meio de um projeto de operação urbana simplificada, que tem uma série de etapas que devem ser obrigatoriamente cumpridas. Quanto antes começarmos a debater essa obra, melhor para a cidade.  A audiência desta terça-feira servirá para levantar as dúvidas e preocupações dos cidadãos de BH que vivem ou trabalham na Região Noroeste. As respostas a essas indagações caberiam ao clube. Portanto, a bola está com a diretoria do Atlético"

Tags: nepomuceno atlético galo arena estádio mrv arena atlético do estádio galo do estádio municipal câmara