Atlético
None

BH 120 ANOS

Time de Ronaldinho terá conselheiro do Atlético como técnico no Mineirão

'Jogo dos Sonhos' será realizado em comemoração aos 120 anos de BH

postado em 16/10/2017 17:49

De tempos em tempos, os jogadores que participarão do ‘Game Of Dreams’ são revelados. Desta vez, o nome do técnico que comandará o time Amigos do Ronaldinho foi anunciado oficialmente. Caberá ao jornalista e conselheiro benemérito do Atlético, Chico Pinheiro, comandar a equipe diante do Amigos do Penta.

A partida está marcada para 16h de 8 de dezembro, no Mineirão. O amistoso faz parte dos festejos do aniversário de 120 anos de Belo Horizonte, comemorados oficialmente quatro dias depois.

No anúncio da ‘contratação’ do treinador, feito por meio do Instagram do evento, Chico Pinheiro convocou torcedores e classificou o jogo como ‘histórico’.

“Olá mineira, olá mineiro, olá você, nosso amigo de BH. Dia 8 de dezembro, às 16h, no Mineirão, a gente vai ter um encontro histórico. É um jogo beneficente, que abre as comemorações dos 120 anos de BH e celebra a paz nos estádios”, disse (veja no vídeo acima).

Declaradamente atleticano, o jornalista participa da vida política do clube. Em setembro, ele votou favoravelmente pela construção do estádio em pleito que contou com a participação dos conselheiros. Na ocasião, Chico Pinheiro gerou discussões nas redes sociais ao criticar a MRV, construtora que dará o nome à arena. Dias depois, ele recebeu a visita da cúpula alvinegra no Rio de Janeiro para aparar as arestas.

Outros convidados

Além de Chico Pinheiro no banco de reservas, o time de Ronaldinho Gaúcho também contará com Falcão, maior jogador da história do futsal. A equipe do Amigos do Penta, por sua vez, tem dois nomes confirmados: os ex-jogadores Luizão e Edmilson.

O jogo

Ronaldinho Gaúcho voltará a jogar no Mineirão após três anos. A última vez em que o craque atuou no Gigante da Pampulha foi no dia 23 de julho de 2014, quando o Atlético conquistou a Recopa Sul-Americana daquele ano contra o Lanús, por 4 a 3.

Como comemoração dos 15 anos do pentacampeonato mundial do Brasil, os Amigos do Penta irão enfrentar os Amigos do Ronaldinho. A festa terá início pouco antes das 16h, com um show de uma escola de samba do Rio de Janeiro, além da apresentação de capoeiristas e de um coral infantil. 

Está prevista a entrada de 120 crianças ao lado dos jogadores, em alusão ao aniversário de Belo Horizonte. Haverá, também, homenagem aos refugiados do mundo inteiro, com um deles dando o pontapé inicial no centro do gramado do Mineirão. A torcida também contará com um show no intervalo do amistoso. Os uniformes dos atletas serão assinados pelo estilista mineiro Ronaldo Fraga.

O duelo está sendo planejado por Organizações Não Governamentais (ONG's), e a intenção é que o amistoso seja fixo no calendário anual de eventos de Belo Horizonte, contando sempre com uma estrela do futebol como embaixador.

Os ingressos para o jogo seguem à venda no site www.futebolcard.com. Os preços variam entre R$ 100 e R$ 120. Em ambos os setores há a disponibilidade de meia-entrada.

Tags: futnacional galo interiormg atleticomg