Atlético
None

GAME OF DREAMS

Time de Ronaldinho tem ex-lateral confirmado para enfrentar Amigos do Penta

'Jogo dos Sonhos' será realizado em comemoração aos 120 anos de BH

postado em 17/10/2017 13:32

Mais um nome confirmado para entrar em campo pelo ‘Game Of Dreams’, que acontece no dia 8 de dezembro, às 16h, no Mineirão, foi anunciado nesta terça-feira: trata-se do ex-lateral Athirson. O atual técnico defenderá os Amigos do Ronaldinho, que enfrentará os Amigos do Penta, em amistoso que faz parte da festa de aniversário dos 120 anos de Belo Horizonte, comemorados oficialmente quatro dias depois.

Athirson atuou como lateral-esquerdo e iniciou sua carreira nas categorias de base do Flamengo. Foi promovido aos profissionais em 1996 até 2000, quando se transferiu para a Juventus, onde fez cinco jogos e voltou para o Rubro-Negro em 2002. Em Minas, o jogador atuou pelo Cruzeiro em duas oportunidades: 2004 e 2009. Na primeira passagem pela Toca, o ala fez apenas nove partidas, marcando dois gols. Já na segunda, Athirson entrou em campo 15 vezes com a camisa celeste.

Em 2012, Athirson anunciou aposentadoria e iniciou carreira como técnico. O ex-jogador treinou o Flamengo-PI e o Alecrim, onde ficou pouco tempo.

Outros convidados

Além de Athirson, o time de Ronaldinho Gaúcho também contará com Falcão, maior jogador da história do futsal e será treinado pelo jornalista Chico Pinheiro. A equipe do Amigos do Penta, por sua vez, tem dois nomes confirmados: os ex-jogadores Luizão e Edmilson.

O jogo

Ronaldinho Gaúcho voltará a jogar no Mineirão após três anos. A última vez em que o craque atuou no Gigante da Pampulha foi no dia 23 de julho de 2014, quando o Atlético conquistou a Recopa Sul-Americana daquele ano contra o Lanús, por 4 a 3.

Como comemoração dos 15 anos do pentacampeonato mundial do Brasil, os Amigos do Penta irão enfrentar os Amigos do Ronaldinho. A festa terá início pouco antes das 16h, com um show de uma escola de samba do Rio de Janeiro, além da apresentação de capoeiristas e de um coral infantil.

Está prevista a entrada de 120 crianças ao lado dos jogadores, em alusão ao aniversário de Belo Horizonte. Haverá, também, homenagem aos refugiados do mundo inteiro, com um deles dando o pontapé inicial no centro do gramado do Mineirão. A torcida também contará com um show no intervalo do amistoso. Os uniformes dos atletas serão assinados pelo estilista mineiro Ronaldo Fraga.

O duelo está sendo planejado por Organizações Não Governamentais (ONG's), e a intenção é que o amistoso seja fixo no calendário anual de eventos de Belo Horizonte, contando sempre com uma estrela do futebol como embaixador.

Os ingressos para o jogo seguem à venda no site www.futebolcard.com. Os preços variam entre R$ 100 e R$ 120. Em ambos os setores há a disponibilidade de meia-entrada.

Tags: amigos do penta amigos do ronaldinho ronaldinho gaúcho bh atlético ronaldinho interiormg futnacional anos 120 dreams of game