Atlético
None

ATLÉTICO

Robinho completa 100 jogos pelo Galo com derrota em noite apagada no Independência

Atacante deu bela assistência para Valdívia, mas foi pouco participativo

postado em 18/10/2017 23:28 / atualizado em 19/10/2017 01:07

Ramon Lisboa/EM/DAPress
Robinho completou 100 jogos com a camisa do Atlético na noite desta quarta-feira. A marca foi alcançada com resultado frustrante para a equipe, derrotada pela Chapecoense por 3 a 2, no Independência. O camisa 7 teve noite apagada, pouco participou da partida. O lance de mais destaque foi uma assistência de calcanhar para Valdívia abrir o placar, no primeiro tempo.
 
Em 100 jogos com a camisa do Atlético, Robinho fez 36 gols - média de 0,36 por partida. Artilheiro do futebol brasileiro em 2016, o camisa 7 balançou as redes em 25 oportunidades na temporada passada. Os outros nove tentos foram anotados este ano. Robinho também se destaca no quesito assistências: foram 18 desde que voltou ao Brasil.

E no seu centésimo jogo com a camisa do Galo, Robinho foi responsável pelo primeiro toque na bola na partida contra a Chapecoense. E o camisa 7 começou o jogo aceso, buscando arrancadas e chamando os companheiros para cima. E, logo depois do susto, com uma bola no travessão de Victor, ele usou de seu talento para aliviar o jogo para o Atlético. Aos 9', de primeira, ele deu passe de calcanhar para Valdívia dominar, ajeitar e, de fora da área, encobrir o goleiro Jandrei para abrir o placar.



A noite, que parecia promissora, parou apenas na expectativa. Depois do lance do gol, Robinho desapareceu no jogo, assim como todo o time do Atlético. O Galo passou a dar chutões para sair jogando e o atacante pouco apareceu. A Chape aproveitou e virou o jogo no primeiro tempo.

Veio a etapa final e a rápida expulsão de Elias. O Galo ficou ainda mais perdido. Robinho tentava sempre uma escapada pelo lado esquerdo, mas isolado, pouco fez. Com o gol de Fred, a torcida incendiou o estádio Independência. O camisa 7 foi no embalo. Pedalou, brincou com Moisés Ribeiro, que apelou e foi para cima dele. O 'rei das pedaladas' retrucou com 'você jogou onde?', em tom de deboche.

Pouco depois, o Galo acabou levando o terceiro gol, de Luiz Antônio, e acabou perdendo por 3 a 2. Robinho disse que a equipe alvinegra, pela atuação, não mereceu o resultado positivo. “Sinceramente não sei explicar. Claro que a gente fica triste, pois quer manter o nível de regularidade nos jogos, principalmente em casa. A gente fez um gol e a tendência era continuar em cima, mas recuamos demais. Infelizmente não merecemos a vitória hoje”, disse.

Números de Robinho
Jogos: 100 (45 vitórias, 27 empates e 28 derrotas) - 
Jogos como titular: 80
Jogos como reserva utilizado: 20
Gols: 36
Assistências: 18
Cartões amarelos: 11
Cartões vermelhos: Nenhum
Minutos em campo: 6.820

Tags: 100 jogos atlético robinho galo atacante derrota