Atlético
None

ATLÉTICO

Fábio Santos defende amigo e diz que Elias não teve 'queda tão grande' no Atlético

Volante foi expulso nessa quarta e desfalcará time no clássico de domingo

postado em 19/10/2017 16:57

Bruno Cantini/Atlético
Elias foi um dos atletas mais cobrados pela torcida durante a derrota por 3 a 2 do Atlético para a Chapecoense, nessa quarta-feira. O volante foi expulso após receber dois cartões amarelos em um intervalo de apenas quatro minutos e deixou o time com um a menos em campo no Independência. Para o lateral Fábio Santos, entretanto, as crescentes críticas ao amigo são exageradas.

“Na verdade, eu não consigo enxergar essa queda (de rendimento) tão grande. Ele é um cara que vem fazendo outro tipo de função às vezes.  É inteligente, tem essa leitura de jogo para abrir espaço para outros jogadores. Nem sempre ele vai conseguir infiltrar”, analisou Fábio Santos, em referência às constantes subidas ao ataque do companheiro.

Elias deixou o gramado do Independência, aos 4’ do segundo tempo, sob protestos de torcedores. O volante já não vinha fazendo boa partida diante da Chapecoense e, com a expulsão, obrigou o Atlético a mudar a estratégia durante o jogo.

“É inteligente, tem essa leitura de jogo para abrir espaço para outros jogadores. Nem sempre ele vai conseguir infiltrar. Tecnicamente é muito bom. A gente sabe da chegada dele, isso sempre foi o diferencial na carreira. Infelizmente aconteceu de ele ser expulso. Obviamente que a gente tem que dar força neste momento”, prosseguiu Fábio Santos.

E a fase de Elias é mesmo complicada. A expulsão contra a Chapecoense fará com que o volante desfalque o time de Oswaldo de Oliveira justamente no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo. Será a terceira vez que ele cumprirá suspensão no Campeonato Brasileiro em um intervalo de menos de um mês. Antes, ficou de fora das partidas contra Vitória (22 de setembro) e São Paulo (11 de outubro).

“Não é um momento fácil, em que a gente costuma ser criticado, temos que se apoiar. A gente sabe que é um jogador decisivo, como foi no Campeonato Mineiro, e tem tudo para ajudar ainda nesse final de Brasileiro”, apoia o lateral.

De volta a São Paulo?

Outro fator que pesa contra Elias é uma declaração a um programa da Fox Sports. Durante entrevista, o volante admitiu que deseja voltar a jogar pelo Corinthians - clube que defendeu ao lado de Fábio Santos.

“Sou de São Paulo e só vejo um time para jogar lá: o Corinthians. Quero encerrar minha carreira no Corinthians", disse.

Sem poder contar com Elias, Oswaldo de Oliveira deve escalar a dupla de volantes que atuou contra o São Paulo: Roger Bernardo e Adilson. O Atlético encara o Cruzeiro a partir das 17h deste domingo, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: fabio santos seriea elias futnacional galo interiormg atleticomg