Atlético
None

ATLÉTICO

'Hora certa': Valdívia revela conversa entre jogadores, fala em decisão e quer marcar gol para o Atlético contra o Cruzeiro

Equipes se enfrentam a partir das 17h deste domingo, no Mineirão

postado em 20/10/2017 06:30

Bruno Cantini/Atlético
Após quase dois meses sem marcar, Valdívia fez um golaço nessa quarta-feira. A boa atuação individual, entretanto, não foi suficiente para deixá-lo satisfeito. Afinal, a derrota do Atlético para a Chapecoense afastou o time alvinegro do G7 do Campeonato Brasileiro. E, apenas quatro dias depois, a equipe voltará a campo para encarar o Cruzeiro. 

Pouco tempo de preparação? Que nada: para o meia, a proximidade do clássico é essencial para fazer com que o time se recupere na competição. Valdívia, inclusive, revelou o tema de uma conversa entre jogadores do Atlético após o revés no Independência.

“Nós, conversando ali entre jogadores, falamos que esse clássico é o jogo do ano. Ainda mais que foi nesse momento que nós perdemos o jogo. Logo em seguida, tem esse jogo contra o Cruzeiro. Temos que dar o resultado, fazer o resultado para nós. Foi na hora certa esse jogo contra o Cruzeiro”, disse.

O clássico pode recolocar o Atlético na cola da zona de classificação para a Copa Libertadores. O time briga por vaga entre os primeiros colocados do Brasileirão com um trio de rivais cariocas: Botafogo, Flamengo e Vasco.

“É uma decisão para nós e temos que ir em busca do resultado. Estamos confiantes para o clássico e espero que as coisas saiam bem. Tudo o que você não jogou no ano todo você tem que jogar no clássico. Você tem que mostrar, chutar de esquerda, de direita, de joelho, tem que fazer alguma coisa para a equipe ser vencedora. Ainda mais fazendo gol, seria bem melhor”, prosseguiu.

Rendimento

Valdívia tem sido um dos jogadores mais regulares do Atlético nos últimos meses. Ele voltou a figurar entre os titulares no jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, ainda sob o comando de Rogério Micale. Desde então, emendou 12 partidas consecutivas como titular.

O meia tem sido fundamental na marcação do lado esquerdo da defesa alvinegra, ao lado de Fábio Santos. No ataque, anotou o segundo gol dele com a camisa do Atlético nessa quarta, em chutaço que ‘matou’ o goleiro Jandrei. Apesar da melhora recente de rendimento, Valdívia garante: pode jogar muito melhor.

“Tenho que melhorar mais ainda. Jogo muito mais do que isso. Estou treinando forte para que as coisas (boas) aconteçam mais”, completou.

O clássico

O Atlético visita o Cruzeiro neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada para o Mineirão, começa às 17h. Na preparação para o duelo, o time alvinegro treina nesta sexta-feira e neste sábado.

Tags: mineirao classico valdivia seriea futnacional galo interiormg atleticomg