Atlético
None

ATLÉTICO

Pré-candidato à presidência do Atlético convida vice, que recusa entrada na chapa

Fred Couto participará de pleito que ocorrerá na primeira quinzena de dezembro

postado em 20/10/2017 14:23 / atualizado em 20/10/2017 17:07

Jorge Gontijo/Arquivo/EM

A menos de dois meses da eleição presidencial do Atlético, o pré-candidato Fred Couto convidou Maurício de Oliveira Campos Júnior para compor a chapa como vice. Mas o advogado e conselheiro grande benemérito do clube, no entanto, não aceitou o convite. De acordo com o estatuto do clube, o pleito deve ser realizado na primeira quinzena de dezembro.

Em mensagem em rede social, Maurício agredeceu o convite. "Não serei candidato a presidência ou vice-presidência do Galo, o que muito me honraria, claro. Gosto do Fred Couto, assim como do Daniel, do Rodolfo Gropen, do Sergio Sette Câmara e do Lásaro Cândido, meus grandes amigos de longa data, aos quais tenho manifestado meu apoio nos últimos anos. Não há a menor possibilidade de eu participar do processo de sucessão no Atlético nesse momento. Permaneço, como sempre, um soldado dedicado aos bons projetos e desafios como a Arena MRV, apoiando essas ideias e pessoas como Rubens Menin, Ricardo Guimarães e o próprio Kalil."

Maurício Campos Júnior é conselheiro grande benemérito do Atlético e integra o Conselho de Ética e Disciplina do clube, presidido por José Murilo Procópio de Carvalho. Ele é parceiro de longa data de Fred Couto e já liderou o Conselho Deliberativo da Associação Amigos do Galo (AAG), que, entre 2005 e 2009, reuniu atleticanos em projetos de investimento na Cidade do Galo.

A eleição

A escolha de presidente e vice do próximo triênio no Atlético será feita na primeira quinzena de dezembro, conforme manda o estatuto do clube. Além de Fred Couto, outro nome da oposição já se lançou como pré-candidato: Fabiano Lopes Ferreira.

Em contato com o Superesporteso empresário revelou que a apoiadores da candidatura têm se reunido com frequência. O nome escolhido para ocupar o cargo de vice, entretanto, será definido posteriormente.

Pelo lado da situação, o cadidato a assumir o posto de Daniel Nepomuceno é o vice-presidente do Conselho Deliberativo Sérgio Sette Câmara. Conforme adiantou a reportagem, o ex-diretor jurídico Lásaro Cândido da Cunha deve mesmo ser o vice.

*Errata: A primeira versão desta matéria levava em consideração a informação da assessoria de comunicação do pré-candidato Frederico Peçanha Couto de que Maurício de Oliveira Campos Júnior resolveria detalhes da candidatura no próximo dia 28 e afirmava que ele já havia aceitado o convite.

Tags: eleicao seriea futnacional galo interiormg atleticomg