Atlético
None

ATLÉTICO

Fred admite ansiedade por volta de capitão do Atlético: 'Impõe respeito'

Leo Silva treinou normalmente na tarde desta sexta e deve estar à disposição do técnico Oswaldo

postado em 20/10/2017 18:15 / atualizado em 20/10/2017 19:14

Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press

O capitão está voltando. Após desfalcar o time em quatro partidas, Leonardo Silva pode, enfim, voltar a ser relacionado para um jogo do Atlético. E o melhor: justamente contra o Cruzeiro, em duelo marcado para o Mineirão. Se a torcida está ansiosa pelo retorno do defensor, com Fred não é diferente.

O atacante alvinegro concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo no final da tarde desta sexta-feira. Entre uma resposta e outra sobre o fim da ‘seca’ de gols, o camisa 9 admitiu ansiar pelo dia em que o capitão voltará ao time.

“Quando a gente entra (em campo) e vê um jogador do quilate do Leo ali fora, a gente já se pergunta: ‘Como que está? Como que está? Volta para o clássico? Volta antes contra a Chape?’”, disse o atacante.

A última partida de Leonardo Silva pelo Atlético foi no dia 1º de outubro, na estreia do técnico Oswaldo de Oliveira no comando da equipe. Na ocasião, o time alvinegro derrotou o xará paranaense por 2 a 0, mas perdeu o zagueiro em função de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Após realizar exames em Curitiba, Leo Silva deixou a delegação e retornou a Belo Horizonte. Ainda no Paraná, a equipe enfrentaria o Londrina, pela final da Primeira Liga. Após passar por todas as fases da recuperação muscular, o zagueiro trabalhou com bola na terça-feira. Na quinta e na sexta, treinou normalmente com o restante do elenco.

Apesar de Leonardo Silva não ter a titularidade garantida por Oswaldo de Oliveira, Fred se mostrou confiante e disse que o defensor impõe respeito nos adversários.

“Além da liderança, o aspecto técnico dele é muito marcante para nós jogadores, para o torcedor. Impõe muito respeito nos nossos adversários”, concluiu.

Se Leo Silva não for titular, a vaga do lado direito da zaga atleticana será novamente de Felipe Santana. Atlético e Cruzeiro se enfrentam a partir das 17h deste domingo. A partida no Mineirão é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: silva leo futnacional cruzeiroec interiormg fred