Atlético
None

ATLÉTICO

No clássico, Marcos Rocha alcançará marca de 300 jogos com a camisa do Atlético

Lateral-direito que mais vestiu a camisa do Galo, Rocha completa nova marca

postado em 21/10/2017 18:17

Bruno Cantini/Atlético

Lateral-direito que mais vestiu a camisa do Atlético, Marcos Rocha se prepara para atingir mais uma marca pelo clube. Neste domingo, às 17h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador de 28 anos alcançará o número de 300 partidas pelo Galo.

Foram 167 vitórias, 69 empates e 63 derrotas. São 13 gols marcados, além de inúmeras assistências. Prêmios de melhor lateral do Brasil e convocações também enchem o currículo do jogador, que incorpora o espírito do atleticano quando entra em campo com a camisa alvinegra.

Daquele 7 de fevereiro de 2009, quando, aos 20 anos, estreou contra o Social, até então, não faltaram obstáculos, resistências, críticas até Marcos Rocha colocar seu nome na história atleticana com um currículo cheio de conquistas, como Copa Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonatos Mineiros.

Os mais de 100 quilômetros enfrentados de ônibus, ida e volta, entre Sete Lagoas e a Cidade do Galo foram as primeiras dificuldades para o lateral alcançar o sucesso profissional. "Era pesado. Os treinos do Leão na época eram até mais tarde. Eu não conseguia pegar ônibus na porta da Cidade do Galo. Tinha que ir até o Centro para pegar ônibus para Sete Lagoas. No outro dia era treino de manhã, tinha que acordar de madrugada e voltar. Mas isso tudo foi me fortalecendo, foi me estruturando como pessoa e como profissional, para que eu viesse a dar valor em todo o meu esforço dentro de campo, para que meus sonhos e os sonhos da minha família se realizassem. Só agradecer a Deus mesmo por ter me abençoado. Era um momento difícil, que muitos desistem. Eu continuei batalhando e correndo atrás dos meus sonhos", contou, em entrevista exclusiva ao Superesportes, quando bateu Nelinho como lateral-direito que mais jogou pelo Atlético.

Antes de virar titular absoluto do Atlético, Marcos Rocha precisou desviar o caminho. Foi emprestado a Ponte Preta e América. Em 2011, foi eleito o melhor lateral-direito da Série B do Campeonato Brasileiro. Começava a redenção. No ano seguinte, foi reintegrado ao elenco do Atlético. Com perseverança, dedicação e paciência não demorou para Marcos Rocha alcançar o reconhecimento do torcedor. Desde então, virou o dono da camisa 2.

Tags: 300 jogos marcos rocha interiormg seriea galo atlético