Atlético
None

ATLÉTICO

"Jogar no Galo é muito importante", declara Robinho após atuação de gala no clássico

Atacante marcou dois belos gols e decidiu clássico a favor do Atlético

postado em 22/10/2017 19:35 / atualizado em 22/10/2017 21:18

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

A tarde deste domingo serviu para Robinho selar de vez as pazes com a torcida do Atlético. Em uma temporada de altos e baixos, o camisa 7 apareceu para brilhar no clássico deste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Quando o placar apontava a igualdade em 1 a 1, ele assumiu a responsabilidade e, em duas jogadas bem parecidas, marcou dois belos gols e decidiu o confronto no Gigante da Pampulha.



No primeiro lance, aos 21 do segundo tempo, ele recebeu de Fábio Santos, deu belo drible em Henrique e bateu sem chances para o goleiro Fábio. Já aos 35, Cazares encontrou Robinho pelo lado direito. O camisa 7 driblou Ezequiel e bateu no alto, sem chances para o camisa 1 do Cruzeiro.

Após a grande partida no Mineirão, Robinho definiu qual gol foi o mais difícil de fazer. “O mais importante é a importância do gol. O primeiro foi mais difícil, foi rasteiro, o segundo estava no mano a mano do lado que eu gosto e acertei um belo chute. O Fábio é um grande goleiro, mas essa não dava para ele. O time voltou para o segundo tempo melhor, querendo jogar, e quando a gente coloca a bola no chão nosso time é muito bom tecnicamente”, disse.

Robinho tem contrato com o Atlético até o fim da temporada. Ainda sem falar sobre renovação, ele espera que o bom jogo contra o Cruzeiro não tenha sido o último com a camisa alvinegra.

“Espero que não tenha sido o último. Jogar no Galo é muito importante. Me preparei para isso, acho que a atuação foi ótima, vitória foi importantíssima para continuarmos sonhando com a Libertadores. No segundo tempo a gente teve outra postura e conseguiu fazer os gols”, completou.

O sonho do Atlético é buscar uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Robinho espera que, com uma boa sequência de vitórias, o Galo consiga chegar ao seu objetivo final no ano. “Ganhar é muito bom, vitória fora de casa. Vamos continuar nessa boa sequência, queremos classificar para a Libertadores e para isso não basta só um jogo bom, precisamos de uma sequência de jogos de vitória para irmos bem na tabela. É isso que a gente quer. A gente vai sonhar até o final”.

Tags: brasileirão seriea interiormg robinho cruzeiro galo atlético