Atlético
None

ATLÉTICO

Se vencer o Santos, Galo garantirá sua melhor campanha como visitante nos pontos corridos

Alvinegro soma, até o momento, 26 pontos fora de casa, dois a menos que a melhor no Brasileirão, realizada em 2015, quando fez 28

postado em 02/11/2017 06:30 / atualizado em 02/11/2017 13:57

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético é o segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro 2017. O Alvinegro somou 26 pontos fora de casa nesta temporada. Contra o Santos, neste sábado, às 17h, o Alvinegro pode atingir a melhor campanha de sua história na Série A com 20 clubes nos pontos corridos. Para isso, precisa vencer o confronto na Vila Belmiro contra o 3º colocado do competição.

A maior pontuação atingida pelo Galo no Brasileirão fora de casa aconteceu em 2015. Sob comando de Levir Culpi, o Alvinegro somou 28 pontos, dois a mais do que a campanha atual. Naquela temporada, o Atlético conquistou oito vitórias, empatou quatro partidas e perdeu outras sete. Foram 29 gols marcados e 27 sofridos.

Neste ano, o Galo só não tem campanha melhor como visitante do que o líder Corinthians, que tem 28 pontos e um jogo a mais. O Atlético tem sete vitórias, cinco empates e três derrotas, com 19 gols marcados e 14 sofridos.

O aproveitamento alvinegro neste ano é superior ao aproveitamento de 2015: 57,78% contra 49,1%.

O goleiro Victor, que não foi vazado em três partidas fora de casa no Campeonato Brasileiro (Palmeiras, Coritiba e Atlético-PR), acredita em jogo equilibrado contra o Santos, mas espera que o Atlético dê sequência à boa fase como visitante.

“Expectativa de um bom jogo. O santos, mesmo que correndo por fora, briga pelo título. Atlético brigando por vaga na Libertadores. Duas equipes com jogadores de alta capacidade técnica. Espero que o Atlético mais uma vez consiga fazer um bom jogo fora de casa”, disse.

Com Oswaldo de Oliveira no comando, o Galo ainda não perdeu como visitante no Campeonato Brasileiro. Foram duas vitórias (2 a 0 contra o Atlético-PR e 3 a 1 contra o Cruzeiro) e um empate (1 a 1 com o Sport).

Tags: campeonato brasileiro brasileirão visitante santos seriea interiormg galo atlético