Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO SUB-20

Atlético goleia, conquista título mineiro sub-20 e alcança 'trinca' da base em 2017

Equipe alvinegra derrotou o Araxá por 4 a 0 na tarde deste sábado

postado em 11/11/2017 16:53 / atualizado em 11/11/2017 17:13

Reprodução/FMF
O Atlético é campeão mineiro sub-20. A equipe alvinegra não tomou conhecimento do Araxá, que liderou o hexagonal, e aplicou 4 a 0 no jogo único da decisão. A partida, disputada na Arena do Calçado, em Nova Serrana, no Oeste de Minas Gerais, fez com que o Galo conquistasse a chamada 'trinca' da base.

Os times sub-15 e sub-17 já haviam vencido o Estadual, em finais disputadas contra o Cruzeiro. Também neste sábado, a equipe sub-14 derrotou o rival por 3 a 0, na Toca da Raposa I, na partida de ida da decisão da categoria. Em maio, o time profissional conquistou a taça após superar o rival.

A partida começou com um Atlético arrasador. Já no primeiro tempo, a equipe de Belo Horizonte abriu 3 a 0 sobre o Araxá. Os gols foram marcados por Marco Túlio, Yuri (contra) e Welinton.

Na segunda etapa, o Galinho conseguiu administrar e até ampliar a vantagem conquistada nos primeiros 45 minutos. Lucas Índio fechou a conta para o Atlético, que quebrou uma sequência de quatro títulos consecutivos do Cruzeiro na categoria.

A campanha

O Atlético teve uma primeira fase quase irreparável. Em 11 jogos, a equipe alvinegra venceu nove, empatou uma e perdeu uma. O retrospecto rendeu ao Galo a liderança da etapa inicial da competição, com 28 pontos - um a mais que o Araxá.

No hexagonal, o Atlético ficou na segunda posição, com 18 pontos em dez partidas disputadas. A campanha pior, entretanto, não fez com que o Galo disputasse a finalíssima na casa do Araxá. Baseada no regulamento, a Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu que a última partida da competição seria realizada em Nova Serrana.

Os principais destaques do Atlético na competição foram os artilheiros do time: Daniel Penha e Marco Túlio, ambos com seis gols. Marco Túlio, inclusive, foi relacionado para a partida contra o Bahia, pelo profissional, neste domingo. Ele viaja até Salvador após a comemoração e se junta à delegação comandada por Oswaldo de Oliveira.

Próximo desafio

Em 2017, o sub-20 do Atlético também conquistou a Copa do Brasil da categoria. Por isso, disputará o título da Recopa contra o Cruzeiro, campeão do Brasileiro. As equipes farão os clássicos nos dias 18 e 21 de novembro, em partidas marcadas para o Independência.

Tags: atleticomg interiormg galo