Athletico Paranaense
None

SÃO PAULO

Marcos Guilherme é apresentado no São Paulo e se coloca à disposição para estrear

Meia-atacante ainda depende de ter o nome publicado no BID da CBF

postado em 26/07/2017 18:12 / atualizado em 26/07/2017 18:21

Divulgação

O técnico Dorival Junior tentou contratar o atacante Marcos Guilherme no início do ano, quando era treinador do Santos. Não deu certo. Agora, no início do segundo semestre, o treinador conseguiu finalmente acertar a vinda do jogador, que foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, como novo reforço do São Paulo.

O atacante, que surgiu como uma das gratas revelações do futebol brasileiro em 2014 no Atlético-PR, afirma que ainda não conversou com o treinador. “Não tivemos tempo de ter essa conversa. Sou jogador de velocidade, gosto de jogar pelos lados do campo. Onde ele pretender me usar, estarei à disposição", afirmou o reforço do São Paulo.

Para poder jogar no final de semana, Marcos Guilherme ainda precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O prazo final é sexta-feira, às 19 horas. “Fisicamente, estou bem. Fiz pré-temporada. Preciso de um tempo para me readaptar, treinar e pegar um pouco mais de força. Se ele precisar, estou à disposição”, disse o reforço, que tem chance de fazer a sua estreia neste sábado, contra o Botafogo, às 16 horas, no Engenhão, na abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de se firmar na equipe principal do Atlético-PR, Marcos Guilherme tornou-se um dos atletas mais jovens a vestir a camisa 10 do clube. Com velocidade, o atacante ganhou destaque e acumulou convocações para as equipes de base da seleção brasileira.

Foi o artilheiro do Brasil no Sul-Americano Sub-20, com quatro gols. As boas atuações renderam ao jogador a oportunidade de disputar o Mundial da categoria, em 2015, quando o time brasileiro ficou com o vice-campeonato. Sua regularidade despertou o interesse do futebol europeu e no início deste ano ele acertou a transferência para o Dínamo Zagreb, da Croácia, para agora ser contratado por empréstimo pelo São Paulo e assinar um acordo de um ano.

“Foi um período satisfatório. Cresci muito como pessoa e como jogador. Foram somente seis meses, mas cresci como jogador. Estou chegando mais maduro e preparado para esse desafio”, disse o atleta.

Tags: seriea futnacional atleticopr mercadobola