Athletico Paranaense
None

MERCADO

Atlético-PR confirma contratação do meia-atacante Felipe Gedoz, ex-Brugge

Meia-atacante, que já esteve na mira do Cruzeiro, comemorou acerto com o Furacão

postado em 30/12/2016 12:00 / atualizado em 30/12/2016 13:17

Divulgação/Atlético-PR
O Atlético Paranaense confirmou na manhã desta sexta-feira a contratação do meia-atacante Felipe Gedoz, que estava no Club Brugge, da Bélgica, desde 2014. O jogador de 23 anos assinou contrato de três temporadas com o Furacão. Ele vestirá a camisa 10 da equipe paranaense.

Felipe Gedoz nasceu no Rio Grande do Sul, mas estreou profissionalmente pelo Defensor do Uruguai, em 2012. No Brasil, o meia-atacante passou pelas categorias de base de Juventude, Carazinho e Guarani, todos de seu estado natal. Ele comemorou a chance de atuar profissionalmente em seu país de origem.

“Para mim é um sonho de criança. Estive muito tempo fora com as experiências no Uruguai e na Bélgica. Então, estou muito feliz em poder voltar ao meu país e espero mostrar meu futebol aqui”, disse o jogador. “Poder realizar esse sonho em um clube com a grandeza do Atlético é especial. Um clube com nível europeu. Estou muito satisfeito e espero dar muitas alegrias ao torcedor”, completou.

Gedoz se junta ao atacante Grafite e ao lateral-direito Jonathan no grupo de reforços que possuem experiência na Copa Libertadores. O jogador chegou até a semifinal do torneio de 2014 com Defensor e foi o vice-artilheiro daquela edição.

“Por ser jovem, ter sido o vice-goleador da Libertadores foi algo muito marcante. Voltar a jogá-la é muito gratificante para mim. São jogos muito competitivos e acredito que estou pronto para essa competição. Não é só o sonho do Clube, mas sim dos jogadores. Já vivi momentos lindos na Libertadores e sei como é importante. Espero corresponder da melhor maneira possível”, afirmou Felipe.

O meia-atacante esteve na mira do Cruzeiro no fim de 2014 para ser um dos reforços de 2015. Porém, a negociação com o jogador e o Defensor-URU não teve desfecho positivo para equipe celeste.


Ficha técnica

Nome completo: Felipe Gedoz da Conceição
Data de nascimento: 12 de julho de 1993
Local: Muçum-RS
Posição: Meia-atacante

Clubes e Seleções:
Defensor-Uruguai (2012 a 2014)
Club Brugge-Bélgica (2014-2016)
Seleção Brasileira Sub-21 e Sub-23

Títulos conquistados:
Torneio Internacional da China com a Seleção Brasileira (2014)
Copa da Bélgica (2014–15)
Campeonato Belga (2015–16)
Supercopa da Bélgica (2016)

Tags: mercadobola cruzeiroec atleticopr gedoz