Athletico Paranaense
None

COPA LIBERTADORES

Atlético-PR faz jogo 'maluco' e só empata com Deportivo Capiatá na Libertadores

Em busca da fase de grupos, equipes ficaram no 3 a 3 na Arena da Baixada

postado em 15/02/2017 23:42 / atualizado em 16/02/2017 00:33

HEULER ANDREY
Em um jogo duro na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense ficou em um empate por 3 a 3 diante do Deportivo Capiatá, do Paraguai, e quase se complicou na busca pela vaga na fase de grupos da Libertadores da América. Com o resultado, o Furacão precisa de uma vitória simples, mas os paraguaios têm a vantagem de poder empatar por até 2 a 2.

O Rubro-Negro abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Felipe Gedoz, aos 20 minutos, cobrando falta com perfeição. Noguera, de cabeça, aos 44 minutos, deixou tudo igual. Depois do intervalo, aos oito minutos, Gonzalez apareceu com liberdade para virar. Cobrando pênalti, Gedoz empatou. E, aos 40 minutos, Pablo fuzilou para mais uma virada. Mas Gonzalez, aos 43 minutos, estragou a festa atleticana.

As equipes se encontram na próxima quarta-feira, dia 22, em Capiatá, no Paraguai. Quem vencer o confronto entrará no Grupo 4, que tem Flamengo, San Lorenzo e Universidad Católica.
HEULER ANDREY

O jogo -Logo no primeiro minuto, Felipe Gedoz cobrou falta na lateral da área e tentou surpreender o goleiro Medina, que se recuperou para fazer uma grande defesa e ceder escanteio. O time paraguaio marcava forte no meio-campo, mas com a bola nos pés mostrava alguma dificuldade de adaptação com o gramado sintético. Aos sete minutos, Mendieta arriscou o tiro da intermediária, direto pela linha de fundo.

O Furacão tinha maior posse de bola, mas apresentava dificuldade para criar. Aos 13 minutos, Pablo e Nikão trocaram passes na entrada da área, mas antes do último passe a defesa apareceu para afastar. Aos 17 minutos, fora do lance de bola, o árbitro marcou falta para o Rubro-Negro, na meia-lua. Na cobrança, Gedoz fuzilou no cantinho e abriu a contagem na Arena. Aos 24 minutos, Sidcley fez o cruzamento, e Pablo perdeu no ar para a zaga paraguaia.

Susto aos 27 minutos: a defesa rubro-negra cochilou, e Weverton teve que deixar a meta para dividir na linha de fundo e salvar. Pablo teve uma grande oportunidade de ampliar, aos 30 minutos, com gol vazio, mas pegou errado na bola. De fora da área, Gedoz bateu colocado, à esquerda da meta. Na resposta, Mendieta carimbou o travessão. O jogo era movimentado na Baixada. O Capiatá ensaiou uma pressão e, aos 44 minutos, Nogueira desviou de cabeça para deixar tudo igual.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem mudanças. No primeiro ataque, Pablo recebeu na pequena área e foi desarmado na hora do arremate. Aos três minutos, Nikão dominou, escolheu o canto e parou em ótima defesa de Medina. O time paraguaio já parecia à vontade no gramado da Arena. Aos oito minutos, cruzamento na área, com cabeçada para o meio e Gonzalez empurrando para o fundo das redes para virar.

O resultado, especialmente pelos gols tomados em casa, era péssimo para o Furacão. Mas aos 12 minutos, Gedoz arriscou o chute e Parede cortou com a mão. O árbitro anotou a penalidade. Na cobrança, Gedoz deixou tudo igual. O mesmo Parades parou Grafite na sequência, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O técnico Paulo Autuori apostou na entrada de João Pedro no lugar de Lucho.

Grafite, aos 20 minutos, dominou na pequena área, girou e perdeu outra chance incrível. O Capiatá recuou, e a pressão era toda atleticana. Aos 29 minutos, Nikão chutou prensado e quase enganou Medina. O jogo esquentou, com catimba paraguaia e algumas entradas mais fortes. Até que, aos 40 minutos, Pablo recebeu lançamento e, de frente para o gol, fuzilou para virar. A festa durou pouco, já que aos 43 minutos, Gonzalez, aproveitando escanteio, empatou.

ATLÉTICO PARANAENSE 3 X 3 DEPORTIVO CAPIATÁ

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba

Data: 15 de fevereiro de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)

Assistentes: Mauricio Espinosa e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)

Cartões amarelos : Grafite, Sidcley, Gedoz e João Pedro(Atlético-PR); Ortigoza, Paredes (Capiatá)

Cartão vermelho : Paredes (Capiatá)

ATLÉTICO-PR: Felipe Gedoz, aos 20 minutos do primeiro tempo; Gedoz, aos 13 minutos e Pablo, aos 40 minutos do segundo tempo

DEPORTIVO CAPIATÁ: Noguera, aos 44 minutos do primeiro tempo e Gonzalez, aos 08 minutos e aos 43 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Lucho González (João Pedro) e Felipe Gedoz (Matheus Rosseto); Nikão, Pablo e Grafite

Técnico: Paulo Autuori

DEPORTIVO CAPIATÁ: Bernardo Medina; Carlos Bonet, Jorge Paredes, Ramón Ortigoza, Néstor González; Gustavo Noguera (Peralta), Eduardo Ledesma; Alexis González, David Mendieta (Ruben Monges); Julio Irrazabal, Roberto Gamarra (Perez).

Técnico: Diego Gavilán

Tags: libertadores2017 futinternacional futnacional atleticopr