Athletico Paranaense
None

COPA LIBERTADORES

Atlético-PR bate o Flamengo na Arena e assume liderança do Grupo 4

Furacão ganha por 2 a 1 em casa e deixa Rubro-Negro do Rio para trás

postado em 27/04/2017 00:03

AFP / Heuler Andrey
O Atlético-PR fez valer seu força na Arena da Baixada e, com uma vitória suada, mas fundamental para seus planos, diante do Flamengo, por 2 a 1, e assumiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores da América. Faltando duas rodadas para o fim, o Furacão chegou aos sete pontos, na ponta da classificação. Logo atrás vem o time carioca, com seis pontos ganhos.

O time da casa conseguiu abrir o placar aos 35 minutos da primeira etapa, em momento de equilíbrio da partida. Thiago Heleno aproveitou levantamento para cabecear por cima de Muralha e balançar a rede. Na segunda etapa, aos 43 minutos, Felipe Gedoz aproveitou contra-ataque para fazer o segundo. Um minuto depois, Willian Arão descontou.

O Atlético-PR volta a campo no dia 3 de maio, quarta-feira, diante do San Lorenzo, na Arena da Baixada. No mesmo dia o Flamengo encara a Universidad Catolica, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O jogo

A atmosfera, como gosta de falar o técnico Paulo Autuori, era a melhor possível para o Furacão, com a torcida lotando a Arena, com direito a festa na recepção e mosaico. Com a bola rolando, o time da casa começou tocando a bola e tentando pressionar, no embalo das arquibancadas. A defesa carioca suportava bem, mas tinha dificuldade para sair jogando.

O primeiro grande momento surgiu aos sete minutos, depois de chute de Otávio que sobrou nos pés de Nikão. O atacante invadiu a área, disparou uma bomba e carimbou a trave direita de Muralha. O Flamengo respondeu aos 11 minutos, com William Arão cruzado e Guerrero batendo travado com a zaga, ganhando o escanteio. Após a cobrança, Rômulo ganhou da defesa e testou pela linha de fundo.

O time carioca subiu de produção após o sufoco e, aos 13 minutos, Guerrero partiu em velocidade, com liberdade, abriu o espaço e finalizou no cantinho, pela linha de fundo. A animação do torcedor aos poucos dava lugar à tensão. Aos 21 minutos, Trauco chutou colocado e Weverton defendeu sem maior dificuldade. A disputa era equilibrada, com poucas chances reais.

Guerrero partiu para a jogada individual, aos 31 minutos, entrando na grande área e chutando em cima de Thiago Heleno. Mas, aos 35 minutos, após cobrança de falta, Thiago Heleno desviou de cabeça, a bola encobriu Muralha e foi para o fundo da rede. Gabriel avançou com a bola, aos 42 minutos, mas no momento do passe, entregou ao adversário.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem modificações. Aos dois minutos, Guerrero serviu Pará, que chutou cruzado para defesa de Weverton. Na sequência, Truco arrematou e Guerrero, impedido, empurrou para o gol. O árbitro anulou o lance. Com cinco minutos, Lucho pediu para sair e Felipe Gedoz foi para o jogo pelo Atlético. Willian Arão, aos oito minutos, dominou, escolheu um canto, mas chutou no meio do gol, nas mãos de Weverton.

Eduardo da Silva conseguiu sua primeira finalização aos 11 minutos, colocado, obrigando Muralha a fazer uma boa intervenção. O Flamengo buscava mais o campo de ataque, mas o Atlético estava bem fechado, esperando pelos contra-ataques, mas com dificuldade para sair. Zé Ricardo apostou nas entradas de Leandro Damião e Matheus Sávio. A dupla criou a primeira oportunidade aos 27 minutos, mas a bola cruzou a área.

Pressão carioca, aos 29 minutos, primeiro com Damião cravando a bola no travessão e, no rebote, Guerrero testando para defesa de Weverton. Aos 32 minutos, Guerrero abriu espaço e soltou o pé para mais uma defesa do goleiro atleticano. Damião entrou bem, mas perdeu mais um de cabeça, aos 37 minutos, sem goleiro. A defesa do Furacão só assistia e torcia. O alívio veio aos 43 minutos, com Gedoz recebendo na área e, livre, batendo forte para a rede. Ainda deu tempo para um susto. Aos 44 minutos, depois de confusão na área, Willian Arão completou para o gol para descontar. Porém, desta vez a reação parou aí..

ATLÉTICO-PR 2 X 1 FLAMENGO

ATLÉTICO-PR
Weverton; Zé Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Rossetto (Wanderson) e Lucho González (Felipe Gedoz); Nikão, Douglas Coutinho (João Pedro)e Eduardo da Silva
Técnico: Paulo Autuori

FLAMENGO
Alex Muralha; Pará, Rever, Rafael Vaz e Renê (Matheus Sávio); Márcio Araújo, Rômulo (Leandro Damião), Willian Arão, Trauco e Gabriel; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 26 de abril de 2016, quarta-feira
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Luis Murillo (Venezuela) e Jorge Urrego (Venezuela)
Cartões amarelos: Weverton (Atlético-PR); Guerrero, Rafael Vaz (Flamengo)
GOLS: Thiago Heleno, aos 35min do 1ºT; Felipe Gedoz, 43, e Willian Arão, aos 44min do 2ºT

Tags: atlético-pr furacão lliderança grupo flamengorj libertadores2017