Athletico Paranaense
None

ATLÉTICO-PR

Eduardo Baptista chega ao Atlético-PR atraído por projeto do clube

Novo treinador assume no lugar de Paulo Autuori, promovido a dirigente

postado em 23/05/2017 20:30

Fabio Wosniak/CAP
Sem tempo a perder, o Atlético Paranaense, no mesmo dia que anunciou a mudança de função de Paulo Autuori, já apresentou como novo técnico Eduardo Baptista, que no início do mês foi demitido do Palmeiras. O novo treinador, que recebeu no final de semana, em Campinas, a visita de seu antecessor para conversar sobre o cargo, garantiu que já vislumbrava um dia dirigir o Furacão e elogiou a estrutura e o pensamento encontrado na Baixada.

“Minha vida toda eu traço alguns objetivos. O Atlético Paranaense é um clube que tinha o desejo de estar, pela estrutura, pelo que é feito na base e pela filosofia que tem aqui”, afirmou o comandante rubro-negro, que chega ao clube em um momento importante de sua carreira. “Volto para uma grande equipe e sendo um treinador jovem, preciso estar trabalhando. Estou em um clube que gostaria que estar e trabalhei para estar aqui. E estar aqui, na situação que está acontecendo hoje, com todo esse projeto, me deixa muito feliz”, acrescentou.

Com a passagem por Sport, Fluminense Ponte Preta, o treinador, ainda considerado por alguns pouco rodado para assumir o projeto, garante que não precisa provar mais nada e que seus números, especialmente no Palmeiras, falam por si. “Saí do Palmeiras com quase 70% de aproveitamento. Não preciso provar nada. Estou feliz de estará aqui. Vou trabalhar demais para que o projeto aconteça. O Brasil pode crescer com essa atitude do Atlético, esse projeto. E farei o que tiver a meu alcance para vencer”, garantiu.

Dando retaguarda para seu trabalho estará Paulo Autuori. Eduardo não poupou elogios ao antecessor e acredita que a parceria pode ser vitoriosa em pouco tempo. “A cada dia a gente aprende. Fui feliz por trabalhar com grandes profissionais. E o Paulo é mais um. Ele vai para outra função, mas é o cara que está do meu lado, que a gente confia. E estar com o Paulo, que esteve desse lado, é fundamental. Embasa todo trabalho, dá condição, da solidez para que possamos colher bons frutos lá me dezembro”, projetou.

Assim como no Palmeiras, Eduardo encontrou novamente a obsessão pela Libertadores. Porém, lembrou que antes da disputa da próxima fase, tem outras competições importantes pela frente. “Nós temos um tempo. Temos um campeonato importante sendo jogada, que é o Brasileiro. Tem a Copa do Brasil na outra semana. Tem jogadores voltando de lesão. Teremos o elenco reforçado e em condições boas. Dentro disso, com olho na Libertadores. Agora é voltar os olhos para o Campeonato Brasileiro”, concluiu.

Tags: Atlético-PR Paulo Autuori Eduardo Baptista treinador furacão técnico