Avaí
None

PRIMEIRA LIGA

Figueirense e Avaí enfrentam novatos na Primeira Liga na rodada inicial do torneio

O Avaí pega o Paraná, enquanto o Figueirense o Londrina na primeira rodada

postado em 25/01/2017 11:30 / atualizado em 25/01/2017 11:28

Divyulgação/Figueirense
Na sua segunda edição, a Primeira Liga vai ter novos participantes, que já entrarão em campo às 19 horas desta quarta-feira, pela rodada inaugural do Grupo D. Os novatos paranaenses - Paraná e Londrina - vão estrear na competição diante de Avaí e Figueirense, respectivamente, dois clubes de Santa Catarina.

O Londrina ficou com uma das vagas abertas após as desistências de Atlético-PR e Coritiba. Os clubes da capital abriram mão da disputa por considerarem injusta a distribuição das cotas. O time londrinense está na Série B do Campeonato Brasileiro, assim como o adversário Figueirense, que disputou a Série A no ano passado, sendo rebaixado. As duas equipes se enfrentarão no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O Avaí, por sua vez, fez o caminho inverso do rival catarinense. No ano passado estava na Série B, mas conquistou o acesso à Série A. Dessa maneira, em 2016, teve dois encontros com o Paraná. O primeiro, no Durival Britto, palco do jogo desta noite, terminou com um empate sem gols. O Avaí venceu o segundo duelo por 1 a 0, na Ressacada.

Na primeira fase da competição, os quatro times de cada grupo vão se enfrentar em turno único e os dois primeiros colocados se classificam para as quartas de final. Dessa maneira, uma vitória na estreia já é um passo importante na busca pela vaga na próxima fase.

Tags: londrinapr paranapr avaisc figueirensesc