Bahia
None

CRUZEIRO

À espera de Sassá, Mano Menezes indica time do Cruzeiro para jogo contra o Bahia

Técnico esboçou time que jogará domingo, às 19h, no Mineirão, pelo Brasileiro

postado em 14/09/2017 17:41 / atualizado em 14/09/2017 18:13

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Depois de treinar em dois períodos nessa quarta-feira, o Cruzeiro voltou aos trabalhos na tarde desta quinta, na Toca da Raposa II. O técnico Mano Menezes já indicou o time que deverá atuar no jogo contra o Bahia, marcado para o próximo domingo, às 19h, no Mineirão. E nada de poupar. A tendência é que a equipe tenha força quase máxima no duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A exceção é o meia-atacante Alisson, que teve constatada uma entorse com lesão grau um no ligamento colateral medial do joelho direito e ficará afastado dos gramados por pelo menos uma semana. O camisa 11 foi vitima de uma entrada violenta do zagueiro Douglas Grolli na vitória celeste sobre a Chapecoense por 2 a 1, no último domingo, na Arena Condá.

O volante/lateral-direito Lucas Romero, ainda com dores no tornozelo direito, e o atacante Sassá, que reclama de um problema no joelho, também desfalcaram o treinamento de Mano Menezes. Com relação a Sassá, Mano deverá esperar até os últimos momentos, já que o jogador tem se destacado no Brasileiro e divide com Thiago Neves a artilharia do elenco na competição, com seis gols.

Sem Alisson, Rafinha treinou na equipe principal, que teve Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel. Os reservas atuaram no coletivo com Rafael; Lennon, Arthur, Digão e Bryan; Nonoca e Lucas Silva; Alex, Arrascaeta e Messidoro; Rafael Sobis. Voltando de cirurgia para retirada de uma hérnia, Rafael Marques atuou como curinga na atividade.
 
Diferentemente dessa quarta-feira, quando trabalhou com o restante do grupo, o atacante Judivan realizou atividade interna. A última partida dele com a camisa celeste foi em 10 de maio de 2015, quando a Raposa perdeu para o Corinthians por 1 a 0, na Arena Pantanal. De acordo com os médicos do Cruzeiro, a data de seu retorno aos gramados ainda não foi definida, uma vez que ainda faltam condicionamento físico e ritmo de jogo.
 
Antes da grande decisão contra o Flamengo, no próximo dia 27, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro tem dois compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro. Na sexta colocação da competição, com 34 pontos (a três do quarto colocado Palmeiras), a Raposa recebe o Bahia no próximo domingo, às 19h, no Mineirão. No domingo seguinte (24/9), às 16h, o time visitará o Atlético-GO no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

Tags: Toca da Raposa II bahia cruzeiro treino seriea interiormg futnacional bahiaba