Bahia
None

CRUZEIRO

Lucas Silva lamenta expulsão, diz que não teve opção e recebe apoio de concorrente por vaga no Cruzeiro

Volante acumula segunda expulsão na carreira; primeira de forma direta

postado em 18/09/2017 11:33 / atualizado em 18/09/2017 16:57

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Nove minutos. Esse foi o tempo que o volante Lucas Silva ficou em campo na vitória do Cruzeiro diante do Bahia, por 1 a 0, nesse domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, que entrou em campo na etapa complementar, recebeu o cartão vermelho após matar um contra-ataque do Tricolor. Nesta segunda-feira, o atleta recorreu às redes sociais para se desculpar pelo lance.

Por meio de sua conta no Instagram, Lucas Silva lamentou a expulsão, mas disse que não tinha outra opção a não ser cometer falta no meia Zé Rafael, no intuito de matar o contra-ataque do Bahia. O volante havia entrado em campo aos 29 minutos da segunda etapa, substituindo Hudson. Nove minutos depois, a tesoura no jogador do Tricolor de Aço fez com que Lucas fosse punido diretamente com o cartão vermelho.

Também na publicação, Lucas Silva deixou claro que defende o jogo limpo e que não quer machucar um companheiro de profissão. Após a postagem, o volante recebeu apoio de vários torcedores, assim como dos seus colegas de elenco. Um deles foi o também volante Hudson, que deixou o duelo para a entrada de Lucas. "Você é monstro maninho, no teu lugar teria feito o mesmo. Pensou no time acima de qualquer coisa", escreveu o camisa 25 da Raposa.

Essa expulsão é a segunda na carreira de Lucas Silva - a primeira de forma direta. O primeiro cartão vermelho do volante foi recebido também no Cruzeiro, em 2012, no dia 23 de setembro, contra o São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Lucas foi punido com o segundo cartão amarelo após matar um contra-ataque.

Veja a publicação de Lucas Silva

Tags: Lucas Silva cruzeiroec bahiaba seriea futnacional expulsão hudson