Bahia
None

SÉRIE A

Em meio a maratona, Atlético-PR encara o Bahia na estreia pelo Brasileiro

Furacão chega pressionado após ficar quatro jogos sem vencer

postado em 14/05/2017 09:32 / atualizado em 14/05/2017 09:37

Divulgação/Atlético-PR
Em meio a uma maratona de jogos e viagens, o Atlético Paranaense faz sua estreia no Campeonato Brasileiro 2017, neste domingo, diante do Bahia, às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, e Salvador. Já são quatro partidas sem vencer ou marcar gols e o Rubro-Negro precisa reagir para não iniciar uma competição importante envolto por uma crise.

O técnico Paulo Autuori, que durante a semana garantiu estar tranquilo com a situação, defendendo que o time segue criando as oportunidades, mais uma vez vai modificar a equipe. O zagueiro Cleberson, além dos meias-atacantes Guilherme e Nikão, que não enfrentaram o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, se juntaram ao grupo e vem ir para o jogo. Quem pode ficar de fora é Paulo André, poupado.

A preocupação do comandante rubro-negro com a parte física aumentou após a atuação da equipe no estádio do Arruda, que apresentou um gramado pesado, desgastante para os atletas. "Minha preocupação é a recuperação física dos jogadores. Tem chovido muito no Recife, é um campo difícil, um gramado muito pesado. Então, vamos equilibrar bem para o próximo jogo", projetou.

O Bahia está envolvido na disputa da fina da Copa do Nordeste, diante do Sport, mas não pode tropeçar em casa logo na estreia, já que a força da equipe diante do torcedor, em Salvador, e um dos trunfos do Esquadrão de Aço no Brasileirão. O técnico Guto Ferreira deve fazer algumas mudanças pontuais, mas a principais dúvidas estão no meio-campo, com Matheus Sales, Edson, Diego Rosa e Regis lutando por duas vagas.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X ATLÉTICO-PR

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 14 de maio de 2017, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André (Cleberson), Wanderson e Sidcley; Otávio (Eduardo Henrique), Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão (Douglas Coutinho), Guilherme e Eduardo da Silva (Grafite).

Técnico: Paulo Autuori

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, L. Fonseca e M. Reis; Matheus Sales (Edson), Juninho, Allione, Zé Rafael e Diego Rosa (Regis); Edigar Junio.

Técnico: Guto Ferreira

Tags: bahiaba atleticopr