Bahia
None

COLUNA JOGO RÁPIDO

Lucas Lima e Talisca: foi por pouco

postado em 19/07/2017 08:00 / atualizado em 18/07/2017 19:50

Lucas Lima e Talisca foram indicados...

Em entrevista recente ao Superesportes, o técnico Marcelo Oliveira revelou bastidores da montagem do time do Cruzeiro bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. Encerradas as gravações, num rápido bate-papo, ele buscou na memória os nomes dos dois únicos jogadores que o então diretor de futebol Alexandre Mattos não conseguiu levar para a Toca no fim da primeira temporada. Um era Lucas Lima (hoje no Santos), que despontava no Sport, cedido pelo Internacional. O outro era o atacante Anderson Talisca, então revelação do Bahia, posteriormente vendido ao Benfica. Hoje, está emprestado pelos portugueses ao Besiktas da Turquia, com 17 gols em 33 jogos.

...mas, dessa vez, Mattos não levou

Marcelo contou que assistia a um jogo do Sport pela Série B de 2013, pela TV, e se impressionou com a habilidade de Lucas Lima num lance que resultou em gol. Mesmo tarde, pegou o telefone e sugeriu que Mattos averiguasse as condições. No dia seguinte, Alexandre retornou dizendo que investidores já estavam no negócio e o levariam para o Santos. A ida do meia para a Vila foi concluída em fevereiro de 2014. Com a ajuda do grupo Doyen Sports, o Peixe pagou R$ 5 milhões ao Inter por 80% dos direitos. 

O Bahia preferiu segurar Talisca em 2013 e só o negociou em julho de 2014 com o Benfica, por 4 milhões de euros.

Insistência

Em maio de 2015, já tendo Valdir Barbosa e Benecy Queiroz no comando do futebol, o Cruzeiro chegou a oferecer 7,5 milhões de euros ao Santos por Lucas Lima. O presidente Modesto Roma recusou todas as investidas celestes. O meia era sonho de consumo do presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Curiosamente, Talisca também voltou à pauta do Cruzeiro em dezembro de 2015, já na ‘era’ Bruno Vicintin e Thiago Scuro no futebol profissional. O clube chegou a fazer uma oferta ao Benfica por empréstimo, pagando 500 mil euros, mas os ‘encarnados’ recusaram. 

Conexão Brasil-Argentina

Os cinco anos no futebol brasileiro deixaram marcas no armador argentino Dátolo. Tanto que ao anunciar, pelas redes sociais, seu retorno ao Banfield (clube que o revelou), ele postou uma mensagem em português. "O bom filho à casa torna! Muito feliz por voltar pra casa e estar novamente em meu primeiro clube. Passa um filme na cabeça... vivi tanta coisa em minha carreira, muitos momentos bons, alguns nem tanto, mas tudo foi importante pra eu amadurecer, crescer como jogador e, principalmente, como pessoa. Tudo acontece no tempo certo, e agora é a hora de retribuir tudo o que o Banfield fez por mim 13 anos atrás. Obrigado a todos pelo carinho. Que Deus ilumine essa história que começa hoje!". A versão em espanhol veio logo abaixo, em segundo plano. 

Reprodução

Pai 

Não são apenas as lembranças dos três clubes que defendeu (Internacional, Atlético e Vitória) que Dátolo tem do Brasil. Há uma ligação muito mais forte: a filha Ana Valetina, que nasceu há uma semana, em Curitiba.

Tags: sport bahiaba futinternacional vitoriaba mercadobola atleticomg internacionalrs