Botafogo
None

CRUZEIRO

Confirmação da cessão de Neilton ao Botafogo depende apenas de questões burocráticas

Sem chances no Cruzeiro, atacante será emprestado a Alvinegro até fim da Série B

postado em 24/07/2015 14:01 / atualizado em 24/07/2015 14:16

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Sem oportunidades sob o comando de Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro, Neilton deverá ser anunciado como novo reforço do Botafogo nos próximos dias. O acordo entre os dois clubes já está feito para o empréstimo do atacante, de 21 anos.

Segundo o empresário Hamilton Bernard, responsável por conduzir a carreira de Neilton, falta apenas a “parte burocrática” para que seja confirmada a cessão ao Botafogo. O atacante será emprestado ao clube carioca até o fim de novembro, quando será encerrada a Série B do Campeonato Brasileiro.

No Cruzeiro, Neilton disputou 12 jogos e marcou apenas um gol. Ele não entra em campo desde 24 de maio, quando o Cruzeiro empatou com a Ponte Preta, por 1 a 1, ainda sob o comando de Marcelo Oliveira. Nos últimos jogos, Vanderlei Luxemburgo não tem relacionado Neilton nem para o banco de reservas.

O atacante chegou ao Cruzeiro em junho de 2014, após o fim de contrato com o Santos. Revelado pelo clube paulista, Neilton era tido como uma promessa do futebol brasileiro, mas não vingou na Toca da Raposa. Na temporada atual, ele não esteve entre os 30 inscritos para a disputa da Copa Libertadores.

No Botafogo, Neilton será comandado por Ricardo Gomes. A equipe alvinegra é líder da Série B. Na Copa do Brasil, foi eliminada na terceira fase pelo Figueirense.

Tags: empréstimo neilton botafogorj botafogo cruzeiro