Botafogo
None

BOTAFOGO

Jefferson celebra fim da desconfiança com vitória botafoguense em clássico contra o Flamengo

'suportamos bem na defesa e conseguimos neutralizar o ataque do Flamengo', disse

postado em 02/03/2015 09:48

Vitor Silva / SSPress.

Quem viu a forma como o Botafogo terminou 2014 não esperava o início que a equipe está tendo em 2015. A crise econômica, os problemas extracampo e o rebaixamento à Série B do Brasileiro se transformaram em liderança do Campeonato Carioca. Havia a desconfiança, no entanto, sobre como os alvinegros reagiriam a um clássico. No primeiro do ano, a atuação foi exemplar e a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, domingo, mostrou isso.

"Sem dúvida foi uma vitória importante, até por tudo que envolveu esse jogo. Por ser o primeiro clássico do ano. Não da nossa parte, mas para muitas pessoas ficava a desconfiança se o Botafogo faria um grande jogo ou não. O mais importante foi o desempenho e graças a Deus a vitória que nos mantém na liderança", disse o goleiro Jefferson.

O jogador é o principal líder do elenco e referência de qualidade e experiência para os jovens que foram contratados para esta temporada. Ele sabe o efeito que uma vitória sobre o maior rival, suada como foi, pode ter na equipe. O garoto Tomas Bastos, de 22 anos, em chute de longe, foi quem definiu o placar.

"É claro que depois de uma vitória contra o Flamengo o time fica mais confiante. O primeiro tempo foi truncado e as duas equipes não quiseram arriscar tanto. No segundo tempo arriscamos mais e o jogo ficou lá e cá, com Botafogo e Flamengo criando chances de gol. Graças a Deus nós soubemos aproveitar, suportamos bem na defesa e conseguimos neutralizar o ataque do Flamengo", comentou Jefferson.

Tags: jefferson botafogorj flamengorj carioca