Botafogo
None

BOTAFOGO

Botafogo dá presente de aniversário a René, que fala em trabalho

Novo técnico foi apresentado na manhã desta quarta-feira, dia de seu aniversário de 62 anos

postado em 17/12/2014 14:24

Gazeta Press

O vice-presidente de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Mantuano, apresentou na manhã desta quarta-feira, na sede de General Severiano, o novo treinador do time. Trata-se de René Simões, com vasto currículo no futebol brasileiro e internacional e que terá como grande desafio a Série B do Brasileirão. O treinador chegou falando que ganhou um presente de aniversário, já que completou 62 anos neste 17 de dezembro.

Marcelo Sadio/Vasco da Gama


“Para mim é um grande presente de aniversário. O maior desafio da minha carreira, sem sombra de dúvidas. Porém, só tenho a agradecer ao Mantuano, ao presidente Carlos Eduardo Pereira e ao Carlos Alberto Torres pela indicação. Estou agora em um clube com uma história maravilhosa, com gerações marcantes como as de Nilton Santos e Garrincha e depois a de Paulo César Caju”, agradeço o novo técnico.

O treinador surpreendeu ao dizer que já entregou aos dirigentes uma análise do elenco. “Já apresentei minha análise do elenco, com os jogadores que queremos contar, com os jogadores que podemos buscar no mercado, com os jogadores que sonhamos, enfim, tenho certeza de que teremos boas opções”, disse René. O treinador deixou claro que vai procurar jogadores com o perfil para que o time tenha sucesso na Série B.

“A Série B é diferente da Série A. Lá a bola nem sempre está no chão. Portanto, precisamos de jogadores que possam dar conta deste desafio para a nossa equipe”, analisou o comandante.

Experiente, René promete muito trabalho para compensar as possíveis deficiências técnicas. “Se você não tem o melhor time tecnicamente, tem que ter o mais treinador. Se não possui o mais habilidoso, tem que ter o de melhor desempenho”, afirmou René.

O trabalho de René, que foi campeão pelo Coritiba na Série B de 2007, começa em 5 de janeiro, quando o elenco se reapresenta e inicia a preparação para a disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.

DANIEL: Um dia depois de anunciar que o volante Gabriel entrou na Justiça, o elenco do Botafogo deu mais um duro golpe na diretoria. O meia Daniel também ingressou no judiciário para conseguir a sua liberação de maneira unilateral do clube, alegando mais de três meses de atrasos salariais, além do não pagamento do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS).

Assim como Gabriel, Daniel deverá conseguir nas próximas horas que a CBF seja comunicada pela Justiça para liberar o jogador a acertar com outro clube, sem que o Botafogo receba um único centavo por isso.

A multa rescisória de Daniel era de vinte milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) e o jogador vinha sendo tratado como uma joia pelo departamento de futebol do Botafogo. Se grande momento foi no Campeonato Brasileiro deste ano, quando anotou três gols na goleada de 6 a 0 sobre o Criciúma e acabou sendo considerado o grande nome em campo. A expectativa é que o jogador acerte com um grande clube de São Paulo nos próximos dias, embora seus representantes garantam que não existe nada encaminhado.