Botafogo
None

PENSANDO NO FUTURO

Clarence Seedorf confirma que faz curso a distância para ser técnico de futebol

Programa que holandês participou se chama Educação Sem Fronteiras, validado pela Uefa

postado em 16/05/2013 15:29

O meia Seedorf confirmou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que está realizando um curso para se tornar treinador. As aulas são de responsabilidade da Federação Holandesa de Futebol (KNVB) e dadas à distância, dentro de um programa conhecido como "Education Without Borders" (em português, Educação Sem Fronteiras). O diploma será validado pela Uefa.

No início do ano, Seedorf teve algumas aulas com Américo Faria, ex-auxiliar da Seleção Brasileira e antigo presidente do Sindicatos dos Treinadores do Estado do Rio de Janeiro. As orientações eram dadas no clube Boavista, de Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

O nome de Seedorf aparece como um dos cotados a o cargo de comandante do Milan já na próxima temporada europeia. A informação foi divulgada pela imprensa italiana, mas é negada pelo próprio holandês. Atualmente, Allegri não tem o respaldo do presidente Silvio Berlusconi, que veria em Seedorf a identificação necessária para fazer com que o time milanista volta a conquistar títulos de expressão.