Botafogo
None

BOTAFOGO

Jobson não aparece para treinar no Botafogo

Clube ainda tenta localizar o jogador, que não atendeu as ligações

postado em 26/11/2014 13:01 / atualizado em 26/11/2014 13:07

Gazeta Press

Botafogo/Divulgação
Os problemas do Botafogo, que luta para evitar o rebaixamento cada vez mais provável, aumentaram na manhã desta quarta-feira. Sem comunicar o clube, o atacante Jobson não apareceu para treinar no Engenhão. Apesar de não se pronunciar oficialmente, o departamento de futebol alvinegro tenta localizar o jogador. Segundo a assessoria de imprensa do Botafogo, Jobson não atendeu as ligações do clube.

O sumiço de Jobson acontece na véspera do novo julgamento do atacante no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O órgão ainda estuda a suspensão de oito anos que o jogador sofreu na Arábia Saudita, por ter se recusado a fazer o exame antidoping. No primeiro momento, o tribunal entendeu que a punição não é reconhecida internacionalmente pela Fifa e considerou que Jobson está apto a jogar.

Jobson se envolveu em outra polêmica na semana passada, quando desobedeceu as ordens do técnico Vágner Mancini, pegou a bola para bater um pênalti na derrota contra o Figueirense e desperdiçou a cobrança. Chamado de “irresponsável” pelo treinador, Jobson disse que não se arrependia, mas dois dias depois selou as pazes com Mancini.

Jogador de histórico problemático, Jobson foi pego no exame antidoping no fim de 2009 pelo uso de cocaína e suspenso por dois anos. Na ocasião, o atacante admitiu ter ingerido também crack. Quando defendeu o São Caetano, no ano passado, Jobson foi acusado de agressão pela ex-mulher. Também em 2013, o jogador foi encaminhado à delegacia depois de tentar escapar de uma blitz.