Botafogo
None

SÉRIE B

No Maranhão, Botafogo enfrenta o Sampaio Corrêa para se manter tranquilo na ponta

Partida está marcada para esta sexta-feira, às 21h, no estádio Castelão

postado em 02/10/2015 08:50 / atualizado em 02/10/2015 08:55

Vitor Silva / SSPress
O Botafogo enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira, às 21 horas, no estádio Castelão, em São Luís, em partida válida pela 29.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na briga pela volta à elite do futebol nacional, a equipe carioca lidera a tabela de classificação com 55 pontos - seis a mais do que o segundo colocado, o Vitória. O clube maranhense tem a missão de vencer o líder para sonhar com o G4 - ocupa a 7.ª posição, com 45 pontos.

O último confronto das equipes, no primeiro turno da competição, traz boas lembranças para o clube alvinegro, que venceu o adversário por 5 a 0 no estádio do Engenhão. O capitão Jefferson optou pela cautela. "O jogo do primeiro turno acabou em 5 a 0, mas não condiz com o que foi o jogo. Eles tiveram oportunidades, mas não aproveitaram e nos soubemos aproveitar. Aqui vai ser um jogo complicado, onde eles querem aproveitar o fator casa, já que ainda brigam por uma vaga no G4", destacou.

Para o time maranhense, só a vitória interessa. Com 45 pontos, tem dois a menos que o Paysandu, o quarto colocado. Caso supere os cariocas, aumenta bastante as suas chances de classificação para a Série A. Para os torcedores, a partida é tratada como uma "final".

O técnico alvinegro, Ricardo Gomes, não confirmou a equipe que entra em campo nesta sexta-feira, mas realizou treino aberto na última quarta. Ele não poderá contar com os laterais Luis Ricardo, vetado pelo departamento médico, e Carleto, que cumpre suspensão. Diego e Diego Giaretta devem ser os substitutos. No meio de campo, Rodrigo Lindoso deve ganhar a vaga de titular de Serginho.

Do lado do Sampaio Corrêa, o técnico Léo Condé não poderá contar com o lateral Luiz Otávio e com o meia Nadson. A disputa para substituí-los é grande, mas Marcelinho é o mais cotado para compor a linha defensiva. No meio, Alex Maranhão, Léo Rodrigues e Dê brigam pela vaga.

Tags: botafogorj botafogo serieb sampaio correa