Botafogo
None

MERCADO DA BOLA

Goleiro sensação do Paulistão, Sidão, ex-Audax, é apresentado oficialmente pelo Botafogo

Jogador chegou para substituir Jefferson, que sofreu uma rara lesão no tríceps

postado em 31/05/2016 15:36 / atualizado em 31/05/2016 15:41

Divulgação/Botafogo
O fim dos treinamentos do Botafogo, nesta manhã, serviu não apenas para encerrar a preparação para a partida desta quinta-feíra, contra o Cruzeiro, mas também para que Sidão fosse oficialmente apresentado. O goleiro, que se destacou no Campeonato Paulista defendendo as redes do Audax, chegou ao Alvinegro para substituir Jefferson, que sofreu uma rara lesão no tríceps.

“Todo mundo sabe o valor do Jefferson para o clube e para o grupo. Se eu viesse ano passado, vinha pra compor, venho pra mostrar meu valor, ressalto que o Helton está bem”, afirmou, exaltando a qualidade dos companheiros. “Estou em um período de adaptação. Acompanhei jogos da Série B, jogos do Helton. Acho que ele é novo, mas ta pegando experiência. Eu tenho as minhas qualidades, exerço certa segurança, cada um tem suas características, mas cada um em prol do Botafogo”, completou.

Helton Leite vem atuando como o arqueiro titular do Alvinegro, no entanto, devido à algumas falhas, o camisa 12 não vem agradando nem a torcida, nem a diretoria. Com passagens por Corinthians e Santo André, Sidão reconhece o equilíbrio do Brasileirão, mas acredita na força do seu elenco.

“Todo mundo sabe dificuldade que é no Campeonato Brasileiro. Temos condições. Tem gente falando, mas o grupo é forte, e eu vejo qualidade”, avaliou.

O atleta começou a brilhar no Paulista, depois que o goleiro titular do time de Osasco se machucou, durante partida contra Palmeiras. Daí para frente, o jogador de 33 anos assumiu a titularidade e chegou até a decisão do Estadual.

Dentro de campo e junto da nova contratação, os jogadores botafoguenses realizaram atividades de aquecimento e organização tática e os atletas que não atuaram durante os 90 minutos da derrota diante do Fluminense, no último domingo, participaram de uma atividade de dois toques.

Além de Sidão, outra novidade em General Severiano foi a presença de Dudu Cearense; a diretoria anunciou a contratação do meio-campo na última sexta-feira.

Apesar dos reforços, o Botafogo segue sem Carli, Diogo Barbosa, Airton, Luis Henrique e agora sem Rodrigo Lindoso, machucados.

Tags: goleiro reforço botafogo futnacional seriea mercadobola sidão