Botafogo
None

TAÇA RIO

Botafogo abre 2 a 0, mas Fluminense vira e faz a festa na casa do rival

Tricolor vence por 3 a 2 no Engenhão deixa alvinegro em risco

postado em 24/03/2017 00:25

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C
Em partida com dois tempos distintos, o Fluminense venceu por 3 a 2 o Botafogo, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, os tricolores se mantiveram na ponta do grupo C da Taça Rio, com seis pontos. Já os alvinegros permaneceram com apenas quatro no grupo B, em terceiro, e veem em risco a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.

O clássico foi movimentado e teve o Botafogo como dominante no primeiro tempo. Tanto que os alvinegros foram para o intervalo com boa vantagem após Roger marcar duas vezes. Só que na etapa final, o Fluminense reagiu e conseguiu grande virada. O destaque foi o atacante Richarlison, autor de dois gols e o passe para Renato Chaves fazer o terceiro gol dos tricolores.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Macaé, no domingo, no Giulitte Coutinho. No mesmo dia, o Botafogo vai até Moça Bonita para enfrentar o Bangu.

O jogo

O clássico começou movimentado no Nilton Santos. Logo no primeiro minuto, o Botafogo quase abriu o placar com Emerson Santos. O zagueiro aproveitou jogada ensaiada em escanteio que por pouco não colocou na rede.

O lance animou os alvinegros, que seguiram melhores que o Fluminense. De tanto insistir, o Botafogo marcou aos 16 minutos. Roger foi lançado, levou a melhor sobre a marcação e chutou na saída de Diego Cavalieri.

Mesmo após o gol, os botafoguenses seguiram com mais volume de jogo e quase ampliaram aos 19 minutos. Camilo cobrou falta com perigo. Só que aos 25, o Botafogo chegou ao segundo no Nilton Santos. Em contra-ataque rápido, Montillo deu belo passe para Roger. O atacante passou pelo marcador e tentou dar uma cavadinha na saída de Diego Cavalieri. O goleiro tricolor fez a defesa, mas deu rebote no pé do atacante, que tocou para a rede.

O novo revés fez o Fluminense acordar na partida. Os tricolores chegaram com perigo pela primeira vez somente aos 27 minutos. Após cruzamento, Richarlison cabeceou co perigo. No minuto seguinte, foi a vez de Henrique Dourado não aproveitar novo cruzamento na área.

A equipe das Laranjeiras teve sua melhor chance aos 32 minutos. Em cobrança de falta, Sornoza acertou o travessão. Já aos 36, foi a vez de Douglas cobrar falta, mas parar em grande defesa do goleiro Saulo.

Nos minutos finais, o Botafogo conseguiu equilibrar as ações e impediu uma pressão final do Fluminense. Assim, os alvinegros mantiveram a boa vantagem até o intervalo.

Na etapa final, os alvinegros controlavam a posse de bola, mas pecavam no setor ofensivo. Já o Fluminense tinha dificuldade em avançar e só chegou com perigo em falta cobrada por Sornoza aos sete minutos. Só que aos 11 minutos, os tricolores marcaram o primeiro no Nilton Santos. Wellington Silva fez boa jogada individual e foi derrubado por Bruno Silva na área. O árbitro marcou pênalti, cobrado por Richarlison. O goleiro Saulo até acertou o canto, mas a bola passou por baixo de seu corpo.

O Botafogo não se intimidou e quase chegou ao terceiro aos 15 minutos. Renan Fonseca aproveitou bola levantada na área e acertou o travessão. Só que a resposta do Fluminense veio em grande estilo no minuto seguinte. Após contra-ataque rápido, Richarlison recebeu na área e chutou forte para a rede.

Com o empate, o clássico ficou aberto, com as duas equipes em busca da vitória. Melhor em campo, o Fluminense marcou o terceiro, aos 23 minutos. Richarlison fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou rasteiro para Renato Chaves colocar para a rede e decretar a virada tricolor.

Atrás no placar, o Botafogo se voltou ao ataque em busca do empate, mas quase sofreu o quarto gol do Fluminense aos 31 minutos. Após boa troca de passes dos tricolores, Sornoza recebeu na área, só que chutou para fora. A resposta alvinegra veio aos 36. Camilo cruzou para Sassá, que cabeceou forte, nas mãos de Diego Cavalieri.

Nos minutos finais, os botafoguenses pressionaram, mas pouco produziram no ataque. O Fluminense conseguiu impedir as boa jogadas do adversário e ainda desperdiçaram algumas chances de marcar o quarto. Mesmo assim, os tricolores puderam comemora a vitória.

BOTAFOGO 2 X 3 FLUMINENSE

BOTAFOGO
Saulo, Marcinho, Joel Carli (Renan Fonseca), Emerson Silva e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Camilo e Walter Montillo (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá)
Técnico: Jair ventura

FLUMINENSE
 Diego Cavalieri, Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Luiz Fernando (Wendel), Douglas e Júnior Sornoza; Wellington Silva, Henrique Dourado (Pedro) e Richarlison (Marquinho)
Técnico: Abel Braga

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de março de 2017, quinta-feira
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)
Cartões amarelos: BOTAFOGO: Victor Luís, Guilherme e Airton.FLUMINENSE: Wendel e Henrique.
GOLS: Roger, 16, e aos 25min do 1ºT; Richarlison, 11 e aos 16, Renato Chaves, 23min do 2ºT

Tags: alvinegro tricolor engenhão fluminenserj carioca2017