Botafogo
None

BOTAFOGO

Botafogo espera pressão da Chapecoense, fora de casa, domingo e liga alerta

Clube carioca vem de jejum de cinco jogos sem vitória no Brasileiro

postado em 16/06/2017 13:31 / atualizado em 16/06/2017 13:38

Satiro Sodré/SS Press
Tentando quebrar um jejum de cinco partidas sem vitória na temporada, o Botafogo se prepara para o duelo contra a Chapecoense neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão do técnico Jair Ventura e dos jogadores alvinegros, o campeão catarinense vai adotar a estratégia que vem utilizando, de pressionar seus rivais desde cedo. Por isso, a ordem é ligar o sinal de alerta.

“Sabemos que a Chapecoense tem por característica pressionar desde cedo em casa, tentando inclusive um gol para se tranquilizar. Vamos precisar saber lidar com essa situação”, disse o zagueiro Igor Rabello.

O lateral esquerdo Víctor Luís tem a fórmula para lidar bem com isso. “Vamos precisar nos impor, sair para o jogo e não permitir que o adversário deixe a nossa equipe acuada. Se atuarmos com inteligência, valorizando a posse de bola, temos mais chances”, disse o lateral.

Na visão de Jair Ventura, o Botafogo precisa aprender com os erros cometidos no empate por 2 a 2 com o Vitória, no meio de semana, na Bahia. Isso porque o Glorioso abriu 2 a 0 e acabou permitindo o empate na etapa final justamente porque se deixou pressionar.

“Temos que manter a concentração em todo o momento, ao longo dos noventa minutos. Mas existem situações que são cruciais, como o começo de cada tempo e a reta final. Contra o Vitória nós tropeçamos nisso e contra a Chapecoense não podemos repetir esse erro. É importante estarmos sempre atentos, pois temos condições de ganhar essa partida”, analisou Jair.

Em termos de escalação, Jair Ventura vai manter o time que empatou na Bahia, uma vez que segue sem poder contar com o meia Camilo, que está se recuperando de lesão no ombro direito. Recuperado de dores na coxa direita, o atacante Guilherme volta a ser opção no banco de reservas. Sendo assim, o esboço de time para domingo tem: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger.

A delegação seguiu para Chapecó nesta sexta-feira e na manhã deste sábado um treino no CT da Chapecoense encerra a preparação. Com nove pontos conquistado, o time botafoguense planeja encostar no pelotão de frente da tabela de classificação.

Tags: seriea nacional botafogorj chapecoensesc