Botafogo
None

BOTAFOGO

Walter Montillo se reúne com diretoria do Botafogo e acerta rescisão de contrato

Argentino ficou seis meses no clube e disputou apenas 17 partidas

postado em 28/06/2017 16:45 / atualizado em 28/06/2017 19:21

Vitor Silva / SS Press / Botafogo

Fim da linha para o meia Walter Montillo no Botafogo. Após seis meses, 17 jogos, uma assistência e nenhum gol marcado, o argentino de 33 anos acertou, na tarde desta terça-feira, a rescisão de contrato com o clube carioca. O principal motivo para o encerramento do vínculo que ia até o fim do ano foi a série de lesões sofridas pelo jogador na temporada.

De acordo com o jornal Lance!, o atleta se reuniu com a diretoria do Botafogo na sede de General Severiano e acertou amigavelmente os detalhes para rescindir o contrato. Após o encontro, Montillo se despediu dos companheiros.

O estopim para o jogador ocorreu na última segunda-feira. Titular na partida contra o Avaí, no Engenhão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Montillo saiu de campo aos sete minutos de jogo após sofrer uma lesão na panturrilha.

Irritado com a nova contusão, o meia deixou o estádio na segunda-feira antes da delegação. Segundo o jornal Lance, ele recebeu uma ligação do gerente Antônio Lopes e já manifestou o interesse em rescindir o seu contrato, uma vez que foi tachado de ‘ladrão’ por torcedores na internet.

Montillo foi contratado como grande estrela pelo clube no início do ano para a disputa da Copa Libertadores e não conseguiu ter a sequência esperada por todos, justamente por conta de contusões.

Essa é a terceira passagem de Montillo por um clube brasileiro. A primeira e mais positiva foi no Cruzeiro, entre 2010 e 2012, quando se tornou ídolo da torcida com 36 gols em 122 apresentações. Em seguida, foi vendido ao Santos por 10 milhões de euros. Na Vila, ele caiu de produção e custou a ter regularidade. Foram oito gols em 56 jogos em 2013. Na temporada seguinte, após fazer uma partida, o argentino foi negociado com o Shandong Luneng da China.

Nesta quinta-feira, Montillo irá realizar uma entrevista coletiva para se despedir do Botafogo. Especula-se que o jogador irá, também, anunciar sua aposentadoria do futebol.

Tags: libertadores2017 seriea mercadobola interiomg cruzeiroec futnacional