Botafogo
None

COPA DO BRASIL

Duelo entre Botafogo e Flamengo tem ônibus apedrejado, confusão e injúria racial

Além do 0 a 0 em campo, cenas no exterior do estádio foram lamentáveis

postado em 17/08/2017 01:15 / atualizado em 17/08/2017 01:44

Flamengo/divulgação

Ônibus do Flamengo apedrejado, confusão na entrada dos torcedores rubro-negros, confronto entre botafoguenses e policiais e até injúria racial contra familiares do atacante flamenguista Vinícius Júnior. O primeiro clássico da semifinal da Copa do Brasil foi marcado por violência e insegurança no Estádio Engenhão, casa do Botafogo, no Rio de Janeiro. 
De acordo com relatos do diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, o ônibus que conduziu a delegação ao estádio foi atingido por pedras e ficou danificado em uma das laterais.

O acesso dos torcedores do Flamengo foi prejudicado. Pelo grande volume de visitantes tentando entrar em cima da hora, a segurança do estádio teve dificuldade de fazer o controle nas catracas. Grupos tentaram invadir o Engenhão. A Polícia Militar precisou intervir e fez uso de gás de pimenta. Por alguns minutos, os portões foram fechados.

A confusão gerou empurra-empurra. Muitas pessoas passaram mal e precisaram ser atendidas pela equipe médica do estádio do Botafogo. 

Centenas de flamenguistas só puderam acessar as dependências do Engenhão por volta dos 30 minutos do primeiro tempo.

Segundo a direção do Botafogo, a decisão de fechar os portões partiu da PM, em conseqüência da confusão gerada por quem queria invadir o estádio.

Diretor do Botafogo explica motivo da confusão no Engenhão:


Confronto com a PM e injúria racial

Imagens de emissoras de TV também registraram confrontos entre torcedores do Botafogo e a Polícia Militar no Engenhão. Um policial foi agredido por um casal, que acabou detido.

Veja imagens da Fox Sports:


No decorrer da partida, um torcedor do Botafogo também foi detido por se dirigir a familiares do atacante flamenguista Vinícius Júnior com injúrias raciais. 



Tags: flamengorj botafogorj copadobrasil