Botafogo
None

BOTAFOGO

Roger é afastado do Botafogo para tratar tumor renal e não jogará mais em 2017

Botafogo e o atleta ainda não se pronunciaram de forma oficial

postado em 30/09/2017 14:37 / atualizado em 30/09/2017 19:14

Vítor Silva/SSPress/Botafogo
O atacante Roger teve detectado um tumor nos rins e por isso foi afastado do elenco do Botafogo. Artilheiro do time carioca no Campeonato Brasileiro com dez gols, o centroavante de 33 anos passará por cirurgia nos próximos dias e não atuará mais nesta temporada.

O Botafogo e o atleta ainda não se pronunciaram de forma oficial. O clube carioca usou as redes sociais para postar uma foto com a hashtag Força, Roger. Outros clubes, como Flamengo, Santos, Palmeiras e Coritiba também demonstraram apoio ao jogador pelo Twitter e Facebook.

#ForçaRoger

Uma publicação compartilhada por Botafogo de Futebol e Regatas (@botafogooficial) em


Roger conquistou o carinho dos torcedores brasileiros em geral ao contar a história de sua filha, Giulia, de 11 anos, que é cega. Ele chegou a entrar em campo com a menina no duelo contra o Avaí, em junho, no estádio do Engenhão, e se emocionou quando os torcedores gritaram o nome dela.

Roger também é o artilheiro da equipe na temporada. No total, foram 49 jogos e 17 gols marcados. A equipe alvinegra está atualmente na sexta colocação da competição nacional com 40 pontos. Seu próximo compromisso é diante do Vitória neste domingo às 16h no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Tão logo a notícia foi dada, jogadores de todo Brasil demonstraram apoio a Roger. O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, foi um deles.

Força irmão!

Uma publicação compartilhada por Thiago Neves (@oficialthneves10) em



O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, também postou mensagem de solidariedade a Roger:

 

A equipe celeste também manifestou apoio ao jogador na luta contra a doença.

Tags: roger botafogorj seriea libertadores2017 brasileiro cruzeiroec atleticomg