Ceará
None

AMÉRICA

Enderson reprova início de jogo do América, mas exalta domínio na segunda etapa

Treinador revelou alteração no posicionamento de algumas peças no intervalo e avalia que a equipe cresceu em organização após a volta dos vestiários

postado em 26/01/2017 21:54 / atualizado em 26/01/2017 23:07

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
América e Ceará ficaram no empate sem gols na estreia da equipe mineira na temporada. Por ser o primeiro jogo da equipe alviverde no ano, há que se relevar alguns aspectos físicos e técnicos de um time que foi amplamente reformulado desde o fim de 2016 – somente quatro titulares estavam no grupo rebaixado à Série B do Brasileiro. Desta forma, o responsável pela remontagem do escrete americano avaliou bem o desenvolvimento de seus comandados, ainda que tenha criticado o primeiro tempo.

Enderson Moreira reprovou o desempenho da equipe na etapa inicial. Para o treinador, a falta de entrosamento causou o baixo rendimento alviverde.

“Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil. O Ceará tem jogadores de muita capacidade técnica. Eles vêm de uma sequência de jogos e sabíamos que isso ia ser complicado. Mas, em termos gerais, demos pouquíssimas chances para eles – teve esse chute no final do jogo com a bola na trave. A gente criou as principais jogadas. Não gostei do primeiro tempo, fizemos alguns ajustes de posicionamento. O que é natural, pois é um grupo totalmente diferente e é a primeira vez que fazem um jogo juntos”, comentou.

Por outro lado, comandante americano fez questão de elogiar o crescimento e o bom rendimento da equipe no segundo tempo. O América envolveu o Ceará, que só teve uma chance de gol em chute perigoso de fora da área, faltando três minutos para o fim da partida.

“No segundo tempo, encaixamos melhor e tivemos controle absoluto do jogo. Eles praticamente não conseguiram mais jogar e nós ficamos em cima. Criamos muitas jogadas, mas faltou um detalhe de finalização, um pouco mais de capricho. Acho que isso vem na sequência da temporada, conhecendo melhor um ao outro, com mais entrosamento. Acho que o segundo tempo deixa uma imagem muito positiva do que estamos buscando para esse grupo”, projetou Enderson.

“Acho que temos tudo para melhorar a cada rodada. Vamos ter tropeços, é claro, isso acontece. (…) Precisamos fazer alguns encaixes e continuar evoluindo. De repente a equipe começa a entender um pouco mais um ao outro, a estar entrosada coletivamente. Tivemos uma grande evolução de um tempo pro outro e foi só uma questão de organização. Nosso processo é esse, de continuar crescendo e melhorando. É claro que com resultados positivos é mais tranquilo”, complementou.

Tags: enderson moreira primeiraliga cearace coelho américa